Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Todo Silêncio Me Incomoda


Vivemos numa época em que as pessoas não conseguem mais viver no silêncio, na causaria, na tranquilidade.

São pessoas que vivem com essa inquietude da alma. Pois o silêncio nos obriga a refletir. Acostumaram-se ao barulho e não suportam ficar sozinhos, não suportam o silêncio. Não suportam olhar para si mesmos.

Creio que vale aqui uma palavra: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus” (Salmos 42.11).

Talvez a razão de o silêncio incomodar as pessoas seja o fato de que, é nesse instante que questões sobre a nossa existência surgem em nossa mente, passamos a pensar sobre nós, sobre a vida, e muitas outras questões importantes. É nesse momento que você acaba tendo um encontro consigo mesmo. E quando se tem um encontro consigo mesmo, é quase inevitável ter também um encontro com Deus.

Nesse momento surge a necessidade de se fazer uma escolha. Em acreditar ou não em Deus. Em aceitar viver uma vida que agrada a esse Deus, ou continuar vivendo a vida de forma: “deixa a vida me levar”.

As pessoas que contemplam o silêncio se conhecem melhor e tem a capacidade de resolver melhor qualquer tipo de problema que possa surgir no seu dia a dia.

São pessoas que aprenderam a esperar em Deus. Que não tiveram medo de encarar os conflitos internos gerados pelas questões que surgem quando estão em silencio, são pessoas que não procuram algo para se distrair, mas confessam os seus erros diante daquele que “é fiel e justo para perdoar todos os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1. 9).

Comentários