Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Como Um Filho Pródigo


Lembro-me de um tempo em que eu ficava na janela de minha casa. Olhava o horizonte e me imaginava longe, caminhando por um caminho que me levaria à liberdade.

Com os pensamentos voando livre em sonhos para longe de onde eu estava. Eu queria era sair de casa. Queria saber até onde aquela estrada poderia levar alguém.

Eu sabia que muita gente já havia se arrependido, eu sabia que muitos haviam voltado para casa... Eu sabia.

E nessas viagens pelo horizonte em minha imaginação, eu sorria. Mas, na realidade, em minha vida real, eu pensava... E desistia.

Desistia porque sabia o que motivava muitas pessoas a voltarem. Era o motivo de que lá, não havia o que eu tinha aqui. Em minha casa.

Havia os conselhos de meu pai, havia a minha mãe, que muitas vezes não me entendia, mas mesmo assim fala muitas coisas sem saber.

Havia o amor!

Na Bíblia encontramos um jovem, talvez até um adolescente, que saiu de casa. Mas que não encontrou solução para o seu problema.

De inicio, as coisas pareciam que estavam melhores, estava mais livre, fazendo o que queria, até que um dia as coisas pioraram (Lucas 15. 8-24).

A Bíblia não relata o motivo pelo qual ele tenha deixado seu lar. Não há nada que mostre que tenha havido alguma briga dentro de seu lar, nem que seu pai, ou sua mãe não o apoiava.

O que encontramos ali registrado é que era uma boa casa, com muita comida, roupas novas e empregados. Além da fascinação do jovem pela terra distante.

Para muitos jovens e adolescentes, esse tem sido o motivo pelo qual desejam se afastar de seus lares. Querem andar sem rumo, pelas ruas, sem precisar dar satisfações a ninguém. Acreditam que o vínculo familiar não está com nada, que é uma bobagem, que não leva a nada e que viver distante é muito melhor.

Mas como eu disse anteriormente... Eu sabia.
Eu sabia que a noite é sempre fria, quando se está longe do amor dos pais. Apesar de muitas vezes não ter demonstrado, ou lhe ter dado valor.

Eu sabia que muitas coisas que acontecem, e que nos aborrecem, acontecem exatamente por causa do amor dos pais. Mas apesar disso ocorriam sempre os choques de opiniões, de gerações.

Em muitas vezes eu me esqueci de dar valor a esse amor dos pais.

O mesmo acontece hoje com muitas pessoas não somente em sua vida natural como também, na sua vida em relação a Deus. Querem buscar viver longe dele, caminhar pela vida sem rumo, sem satisfação a dar. Simplesmente pela fascinação pela terra distante.

Mas o resultado de uma vida distante do lar é sempre o mesmo. Noites frias, sem amor, chuvas que molham o corpo... Às vezes até a alma... E nessa hora é quase certo que se deseje voltar...

Por isso é preciso compreender e dar valor ao amor que muitas vezes nos esquecemos de valorizar. O amor do Pai.

Comentários