Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Uma Vida de Dependência



Na vida necessitamos de diversas coisas para viver: de alimento, de higiene, de vestimentas, de água, do ar, de exercícios, de educação, de amor, e muitas outras coisas.

Na vida cristã, não é diferente, pois ela é uma vida de constante dependência.

Se não, vejamos:

1 - Dependemos de Cristo Para a Salvação: "não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo" (Tito 3:5).

2- Dependemos da Palavra de Deus Para Crescimento Espiritual: "desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação" (1 Pedro 2:2).

3- Dependemos da Oração Para Poder Espiritual: "e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados" (Tiago 5:15).


4- Dependemos da Comunhão Para Crescimento Mútuo: "sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo" (1 João 1:3).

Como podemos ver, a vida cristã também é uma vida de constante dependência. Não há como vive-la isolado. A vida cristã é uma vida de comunhão. De relacionamento.

Um relacionamento vertical que une os homens e um relacionamento horizontal, que une o homem com Deus.

Que o Senhor nos dê entendimento para isso. Em nome de Jesus.


Mensagem pregada na Congregação da 3ª Igreja Presbiteriana em São Cristovão em 22/09/1999.