Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Visita Relutante


Acompanhei a enfermeira corredor abaixo, mas sentia-me meio desanimada. Era uma tarde quente e úmida, o ar cheirava a remédio. De repente, tive vontade de não ter ido até ali. Uma hora antes, tinha-me convencido de que precisava trabalhar mais para o Senhor. Telefonara para o asilo de velhos, para saber se havia alguém ali que nunca recebia visitas.

Agora entrávamos em um quarto, e a enfermeira disse com voz alegre:

- Agnes, trouxe uma visita para você.

Deitada no leito, estava a velhinha mais feiosa que eu já vira. Seu rosto era muito enrugado, a pele amarelada, e quando falou, notei que só tinha dois dentes de resto.

- Você é do Serviço Social? Indagou.

- Não. Só vim fazer-lhe uma visita.
- Mas você não me conhece.

- Agora já conheço. Meu nome é Linda. Como está passando hoje?

- Não estou muito bem.

- Então fique bem quietinha aí, que vou ler para você.

- O que você vai ler?

- A Bíblia.

- Ué, já é Natal?

- Não, por quê?

- Porque no Natal sempre vêm pessoas aqui que leem a Bíblia para mim. Depois vão embora e dizem que voltarão qualquer dia, mas nunca mais voltam. Pensei que você fosse uma dessas pessoas da igreja.

Então pus-me a ler a Bíblia, e ela pareceu gostar muito da atenção que lhe dei. Resolvi, não sem certa relutância, que iria esforçar-me para voltar ali.

Da outra vez, trouxe-lhe alguns bombons. Gostou demais, apesar dos dois dentes. Nas outras visitas que fiz, levei-lhe flores de meu jardim, cartões que meus filhos confeccionavam para ela e um laço de fita para o cabelo. Às vezes dava uma passada rápida, para um breve bate-papo. Aos poucos, Agnes começou a interessar-se pela minha família. Então levei meu marido e os três filhos adolescentes para visitá-la. E continuei a ler a Bíblia para ela, poucos versos de cada vez.

Quando fiquei sabendo que estava para morrer, procurei passar mais tempo em sua companhia.

Certo dia, estava lendo o capítulo quatorze de João: “Na casa de meu há muitas moradas... Vou preparar-vos lugar...” Quando ergui o rosto, vi que seus olhos estavam fechados, então comecei a afastar-me na ponta dos pés.

- Espere! Disse ela. Volte aqui.

- Estou aqui, Agnes. O que é?

- Linda, falou ela, será que Jesus está mesmo preparando um lugar para mim no céu?

- Se você crer nele, Agnes, está. E você crê, não crê?

- Agora, creio. E sei que ele me ama. Você e sua família me mostraram isso.

Peguei na mão dela e dei-lhe um leve aperto.

- Como assim, Agnes? Como foi que mostramos?

- Você voltou, respondeu simplesmente, e caiu no sono.
  
Linda Schiwitz

História verídica extraída do livro:
Conte Comigo.


Comentários