Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Estreiteza de Visão

Após certo tempo uma lembrança me invadiu. Me senti injuriado porque fora usado.

Vi meus sonhos, planos e projetos serem dragado pelos esgotos do sistema religioso.

Indivíduos que sem uma visão espiritual, são usadas malignamente pelo diabo para interromper algo que está em andamento. Indivíduos que carnalmente, projetam seus desejos reprimidos em outras pessoas.

Nesse Acting-Out (Expressão inglesa, que em sua essência significa substituição momentânea do pensamento pela ação, onde domina o caráter impulsivo, e a incapacidade para raciocinar), o foco recai sobre um suspeito e há uma absoluta falta de foco em tudo o mais.

Infelizmente existem esses indivíduos que passam tempo no templo, mas que nunca tiveram um encontro com o sobrenatural a ponto de sua vida ser transformada, para que ela possa viver na dimensão espiritual e compreender que para quem está puro de coração tudo se torno puro: “Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas” (Tito 1. 15).

Dentro da experiência religiosa, essa visão estreita se torna semelhante a daquele homem que foi curado de sua visão, mas as imagens continuavam embasadas: “E, levantando ele os olhos, disse: Estou vendo os homens; porque como árvores os vejo andando” (Marcos 8. 24). Os homens tornam-se como árvores.

Esses indivíduos têm um encontro com Jesus, experimentam seu milagre. Mas algo ainda os deixa com essa estreiteza de visão.

Quem sofreu ataques por indivíduos desse tipo sabe como muitas vezes se torna difícil confiar novamente no sistema religioso. Sabe como é difícil acreditar nas palavras amabilíssimas que depois se tentam concertar o erro.

A única certeza que eu tenho e que mostro para quem passou por uma experiência assim, é que aqueles que o acusaram, vão deixar esse túnel por onde desejam que outras pessoas os enxerguem; eles sairão de lá piscando para se acostumarem com a luz ofuscante da verdade e se perguntarão em que se baseia as suas acusações. Pois o que eu aprendo na Bíblia é: “Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus” (Romanos 8. 1).

Comentários