Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O “Trans-Parecer” Da Alma


“E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou”.

Quando os sentimentos não são levados em conta, o comportamento se apressa e se exibi de forma defensiva. Mas para aqueles que estão acima das idéias e conhecimentos ordinários, o transcender o leva para um limite mais elevado, quase metafísico.

A ordinariedade nos faz agir como Simão, juízes representantes e preservadores de nós mesmos. Com um medo infundado devido a um preconceituoso pensamento equivocado. Que descarta do outro qualquer possibilidade de dignidade e direito de atenção.

Para quem está no processo de aprendizagem, adquirindo novos hábitos, esperando ter a oportunidade de mostrar que seu comportamento está sendo transformado, faz como a mulher. Vai até os pés de Jesus e chora. Sem se importar com a reputação, aquilo que os outros pensam dela. O que lhe importa é a dignidade, aquilo que ela sabe que é certo fazer. Ela sabe que só podemos mudar quando queremos mudar.

Aquilo que sou, minha personalidade, meu caráter, está ligado à minha percepção do mundo e de mim mesmo. E essa percepção que tenho de mim e do mundo intervém no meu relacionamento com Deus e com o ser humano, na minha espiritualidade e a maneira como eu a vivencio.

Numa experiência missionária de três anos junto a adolescentes de onze a dezessete anos, tive a oportunidade de encontrar jovens sem sonhos prá sonhar, jovens sem perspectivas de vida, de escola, de trabalho; jovens que utilizam seu tempo, perdendo tempo nas drogas, na prostituição, no crime; jovens que vêem seus sonhos se desmoronar ao tentar construir um mundo de felicidade, num curto momento de prazer; jovens que correm e jovens que param, jovens que rir e jovens que choram; jovens moços e moços velhos. Jovens que já viveram muito, que já sentiram de tudo. Jovens livres e jovens escravos. Jovens com lindas histórias prá contar, mas outros que são simplesmente um livro aberto, mas sem histórias. Jovens que amam e jovens que já perderam a crença no amor. Muitos com pensamentos ordinários. Outros com sonhos de um dia conseguir encontrar um momento de paz. A maior parte deles sem saber que a escolha que fazemos em nossa vida, vai determinar nossa vitória.

Nesse instante, posso ser o que eu quero ser e fazer o que eu quero fazer ou, me conformar em ser o que eu não quero ser e fazer o que não quero. Meus impulsos irão despertar os meus desejos, os meus desejos me farão ter sentimentos que me motivarão a agir, tomar uma decisão. Estando essas decisões certas ou erradas, o que acontecerá é que começaremos a buscar justificativas em nossa mente para aquilo que estava antes em nosso coração. E por isso muitas vezes vemos nossos sonhos se desmoronar. Por que enganoso é o coração.

Pessoas que possuem facilidade de falar sobre o que realmente estão sentindo, apresentam alto grau de transparência. E pessoas transparentes trans-parecem seu verdadeiro estado interior, mantém coerência, falam e demonstram com o corpo o que está dentro delas.

Foi o que fez a mulher. Não pensou na má fama que lhe era imposta. Não se preocupou com o conceito que fariam de sua atitude. Simplesmente se posicionou acima de todas essas questões, se envolveu com seus anseios e sem se esconder, partiu para a ação, e foi fortalecida.

Naquele instante ela aprendeu que Deus podia se relacionar com ela, que poderia através dela se relacionar com outras pessoas e trazer para Deus aqueles que estão distantes d’Ele.

“Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde é pouco perdoado, pouco amor é mostrado” (Lucas 7. 47 – BLH). 

Baseado em: Lucas 7. 44.


Mensagem postada em 31 DE MAIO DE 2011

Comentários