Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Dinâmica do Arrependimento & do Perdão

Jesus olhava por uma perspectiva que muitas vezes contrariava a lógica religiosa de uma religião legalista.

Muitos de nós ficaríamos revoltados e contrariados com as decisões que Jesus tomava, e com as coisas que Ele falava para aqueles que defendiam suas teologias, como se nada fora dela pudesse ter validade ou ser aceita.

Você seria capaz de iniciar uma igreja escolhendo alguém que o havia negado e traído três vezes? Pois foi exatamente isso que Jesus fez!

A graça de Deus é incontestável no seu relacionamento com Pedro.

Imagine os sentimentos de Pedro depois que negou seu Senhor. Ele prometeu que não faria isso. Chegou a afirmar que, se todos abandonassem a Cristo, ele permaneceria fiel.

Ao ressuscitar da morte, Jesus disse às mulheres que foram ao túmulo que deveriam avisar aos discípulos e a Pedro. Jesus sabia que o apóstolo precisava ser tratado de forma diferente, de uma maneira especial. Jesus sabia que o pobre homem poderia pensar que seria o último homem a quem Jesus quisesse ver. Mais tarde Jesus andaria a beira mar com Pedro, aproveitaria para perguntar-lhe: “Pedro, você me ama?” (João 21:15).

Como ele poderia responder àquela pergunta depois de tudo o que tinha feito? Pedro amava o Senhor, mas suas ações não demonstravam isso.

Jesus, porém, disse a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas” (João 21:17).

Além de restaurar a posição apostolar de Pedro, Jesus estava também o designando para nova missão, de muita importância e responsabilidade.

Como legalistas falamos muito sobre o amor de Deus. Mas, muitas vezes nos esquecemos de que a Graça é a forma de expressão do amor ao enfrentar a imperfeição, o fracasso ou o pecado.

Deus não nos diz: “Vou amar você quando...”, ou “Amo você por que...”, ou “Vou amar você se...”. Ele diz simplesmente: “Amo você!” E ponto final.

Como discípulo de Cristo seria bom se aprendêssemos a desenvolver essa dinâmica de arrependimento e perdão, incluir não somente no nosso discurso, mas principalmente e especialmente em nosso estilo de vida, em nosso viver diário.

Deus lhe abençoe!

Mensagem postada em 25 DE JUNHO DE 2011.