Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Saindo do Inferno


Observei a foto. Os olhos eram a parte mais desagradável. Vidrados e perdidos, fitando a câmara sem firmeza. Era a foto de alguém no fundo do poço.

Não tem nada que alguém possa fazer sobre o passado. A não ser deixá-lo onde está.

Às vezes não podemos fazer nada para mudar os erros que cometemos no passado. Às vezes a força do perdão nos ajuda a aliviar a dor. Mas isso só acontece quando o perdão é mais do que um esticar de mão. Quando ele sai da revelação de um coração que se faz cúmplice no olhar.

“No passado, todas as coisas valiam muito para mim, mas agora por causa de Cristo, considero que não tem valor algum” (Filipenses 3. 7).

A verdade é que todo mundo quer tirar vantagem de alguma forma. E nesse tirar vantagem muitas regras são quebradas, muitas leis são desrespeitadas, muitas almas são massacradas. Pois no desejo bestial de se ganhar o mundo, o indivíduo acaba perdendo sua alma: “Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?” (Lucas 9. 25).

Como o apóstolo Paulo, o indivíduo que deseja sair desse mundo infernal que é a culpa e o sentimento de culpa por aquilo que ele realizou, precisa reconhecer que há alguém interessado em aceita-lo ao seu lado, quando chegar a hora da ressurreição que acontecerá num futuro não muito distante. O apóstolo Paulo disse: “Tudo o que quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição” (Filipenses 3. 10).

Enquanto caminha nessa jornada em direção a esse dia, o apóstolo procura esvaziar sua mente daquilo que o atormenta, daquele sentimento culposo que é capaz de aprisionar qualquer pessoa dentro de uma foto que eternizará a expressão da culpa sem perspectiva de esperança.

“Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente” (Filipenses 3. 13).

Esse avanço para frente significa ir de encontro “a nova vida para a qual Deus me Chamou por meio de Cristo Jesus” (Filipenses 3. 14).

A nova vida nos ensina a viver um dia de cada vez. Sem ansiedade, sem pretensão de levar vantagem em tudo. Sem querer ser em tudo o primeiro.

A nova vida nos ensina que o passado serve apenas como um referencial de experiência para nos mostrar que muitas vezes nossos desejos estão plantados em nosso coração. Mas nos lembra também “que enganoso é o coração”.

É no momento em que esses desejos vão ganhando grandeza é que começamos a atropelar e inverter os valores daquilo que realmente importa.

Passei a foto de volta, e ele a guardou no bolso.

Comentários