Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Formas Não Verdadeiras de Falar do Evangelho



   
  “E conhecereis a verdade, 
e a verdade vos libertará”

Existe um grupo enorme de pessoas desiludidas com o Evangelho.

Isso devido a um grupo de pessoas hipócritas e intolerantes que fazem do cristianismo uma forma de religião legalista, ou outras vezes ortodoxa.

A forma como vemos as coisas fará toda a diferença, pois o que você vê pode não ser verdadeiro.

Como o exemplo a seguir, o que você vê?


Forma não verdadeira de ensinar o Evangelho tem deixado muita gente, frustrada, desiludida, doente intimamente.

Promessas como: “Se você aceitar Jesus, nunca mais terá problemas”, “Entregue tudo que você tem no bolso e Deus lhe dará em dobro”, tem trazido para a igreja pessoas na esperança de ganho fácil, mas que não querem nenhum compromisso com a verdade.

“Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22. 29).

O que vemos são igrejas cheias, e pessoas que não tiveram um novo nascimento. É vir para a igreja sem um nascer de novo.

Crer em Jesus dessa forma certamente deixará qualquer pessoa desapontada. É usar a fé de forma errada, o que conseqüentemente acarretará na perda dessa fé. E se ouvira mais uma vez a seguinte frase: “Minha religião fracassou”, ou “Orei tanto pra nada”.

Tentar apresentar Cristo dessa forma, pode estar cobrindo um certo tom fanático em seu dogmatismo.

É melhor dá ouvidos a quem quer lhe instruir: “Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado” (Provérbios 3. 7).

E isso aí!

Baseado em João 8. 32.

Comentários