Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Formas Não Verdadeiras de Falar do Evangelho



   
  “E conhecereis a verdade, 
e a verdade vos libertará”

Existe um grupo enorme de pessoas desiludidas com o Evangelho.

Isso devido a um grupo de pessoas hipócritas e intolerantes que fazem do cristianismo uma forma de religião legalista, ou outras vezes ortodoxa.

A forma como vemos as coisas fará toda a diferença, pois o que você vê pode não ser verdadeiro.

Como o exemplo a seguir, o que você vê?


Forma não verdadeira de ensinar o Evangelho tem deixado muita gente, frustrada, desiludida, doente intimamente.

Promessas como: “Se você aceitar Jesus, nunca mais terá problemas”, “Entregue tudo que você tem no bolso e Deus lhe dará em dobro”, tem trazido para a igreja pessoas na esperança de ganho fácil, mas que não querem nenhum compromisso com a verdade.

“Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22. 29).

O que vemos são igrejas cheias, e pessoas que não tiveram um novo nascimento. É vir para a igreja sem um nascer de novo.

Crer em Jesus dessa forma certamente deixará qualquer pessoa desapontada. É usar a fé de forma errada, o que conseqüentemente acarretará na perda dessa fé. E se ouvira mais uma vez a seguinte frase: “Minha religião fracassou”, ou “Orei tanto pra nada”.

Tentar apresentar Cristo dessa forma, pode estar cobrindo um certo tom fanático em seu dogmatismo.

É melhor dá ouvidos a quem quer lhe instruir: “Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado” (Provérbios 3. 7).

E isso aí!

Baseado em João 8. 32.

Comentários