Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Que Significa Oração?


Para aquele que se dispõe a buscar uma santificação pessoal, a oração é algo imprescindível.

A ordenação bíblica que o apóstolo Paulo deu à Igreja é: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5. 17).

Algumas vezes não oramos o suficiente por não pararmos para fazer uma análise de nossa situação nessa área. Sem fazer essa análise, torna-se difícil dedicarmos tempo para buscar Deus em oração.

Nesse momento quero refletir com você uma questão básica a respeito da oração.

Você saberia responder caso alguém lhe perguntasse: O Que Significa Orar, Para Você?

Eu sei muito bem que se abríssemos espaço para uma discussão, muitas seriam as respostas. Mas uma coisa que precisamos entender é que, invocar o nome do Deus vivo, representa para nós seus filhos, um privilégio. Portanto, não deve ser percebido como uma tarefa árdua.

Para nós é um privilégio poder derramar aos seus pés as nossas ansiedades e também as de outras pessoas.

É confortante colocar tudo aquilo que está guardado bem lá no fundo de nosso coração e saber que Ele responde: “A ti, ó Deus, eu clamo, pois tu me ouvirás; inclina para mim os teus ouvidos, e ouve as minhas palavras” (Salmos 17.6).

Existem pessoas que entendem que orar é fazer um discurso eloqüente, cheio de palavras bonitas e de frases bem elaboradas. No entanto, para falarmos com Deus não é preciso isso, não precisamos demonstrar nenhum tipo de cultura, “Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento; ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade” (Provérbios 2. 6, 7).

O que precisamos para falar com Deus em oração são palavras sinceras e simples: “cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa” (Hebreus 10. 22).

Isso significa que são aquelas mesmas palavras que usamos no dia-a-dia, aquelas que saem do âmago de cada um: “Senhor, não posso mais... ajuda-me”; “Meu Deus, muito obrigado...”

Jesus nos ensinou a não sermos hipócritas (Mateus 6. 5), e nem usar de vãs repetições (Mateus 6. 7), Ele mostrou que a oração não deve se tornar um discurso formal, como acontecia no seu tempo. Mas nos ensinou a falar com Deus como um filho fala com um pai muito, amado.

Outro aspecto da oração é que ela pode representar um silêncio profundo, no qual se busca ouvir a voz de Deus, a sua resposta.

A boa notícia a respeito da oração é que ela pode ser exercitada por qualquer pessoa, seja homem, mulher, criança ou ancião.

A oração pode ser exercitada em qualquer lugar e ocasião, esteja esse alegre ou profundamente triste.

Comentários