Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Aparição De Um Demônio Nas Torres Gêmeas

_________________________________________



 Quem não é comigo, é contra mim;

e quem comigo não ajunta, espalha.
(Lucas 11:23)

As verdadeiras impressões que nos irão fazer agir e reagir, são aqueles que transferimos para nossa mente e lhes damos importância além daquilo que na verdade precisaria ser dada.
Muito mais prejudicial do que imagens que podemos criar em nosso imaginário, são aqueles fantasmas ou demônios que existem na vida real e que estão prontos para conspirarem contra a criação de Deus. Aqueles demônios que são contra a Palavra de Deus. Aqueles demônios que nos fazem esquecer da graça divina em Jesus Cristo.
No Velho Testamento não encontramos com muita ocorrência o termo Demônio. Entretanto quando o encontramos está relacionado em referência aos deuses pagãos.
Já no Novo Testamento a palavra usada é Diabo, vem do grego e tem como significado caluniador, acusador. A palavra Diabo pode ser aplicada tanto aos seres espirituais nas regiões celestes como aos homens que se opõem ao Evangelho.
Aquele que ao invés de ser a favor é contra. Aquele que ao invés de ajuntar e pregar o amor, espalha o terror. 


 _________________________________________

Comentários