Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Teologia Sem Bíblia

Alguns irmãos preocupados com a letra, ou seja, o conhecimento, alegam que ela mata. Isso tudo inspirados no texto de 2 Coríntios 3:6. Eles alegam que ela – a letra – tira a espiritualidade dos irmãos e por isso não deve ser levada muito em consideração. Como ex-professor em dois seminários, vejo como é difícil encontrar estudantes de teologia com dificuldades de levar a Bíblia a sério.
Mas, para não parecer oportunista transcrevo este artigo que li na revista Ultimato do ano de 2004, edição de março-abril, na página 18:
“Mais da metade dos estudantes de teologia não leva a Bíblia a sério. Entre 30 de outubro e 17 de novembro de 2003, a revista Defesa da Fé entrevistou 878 estudantes de teologia (14% do sexo feminino) e descobriu que menos da metade deles (40%) já leram a Bíblia mais de uma vez. Quase igual número (38%) só a leram parcialmente, enquanto 17%, apenas uma vez.
O mais grave é que 5% dos futuros possíveis pastores nunca leram a Palavra de Deus. Os dados são alarmantes. Sem a leitura cuidadosa das Escrituras não há conhecimento, fé, convicção nem esperança para alimento próprio e para alimentar os outros. A Palavra de Deus exerce influência poderosa nas tomadas de decisão, cria uma mentalidade cristã, acomoda-se nos porões do subconsciente e forma uma bagagem de valor inestimável, pronta a aflorar de maneira natural nos momentos mais necessários. Ler a Bíblia de qualquer modo e comer salgadinhos em qualquer botequim são a mesma coisa: não alimentam nem o espírito nem o corpo”.
Pois bem, tão ruim para o povo que diz que a letra mata, é a falta de conhecimento da Palavra de Deus, pois isso também faz com que o povo pereça. Para que isso não aconteça precisamos de pessoas com um perfil diferente. Pessoas que não se conformem com coisas mal feitas. Pessoas que não se intimidem diante das crises e das dificuldades. Pessoas que se utilizem da criatividade, da compreensão, da humildade, da perseverança, da motivação, do espírito de liderança e principalmente do amor.
Precisamos de irmãos que levem a sério o seu chamado e que tenham amor pela palavra de Deus. Pois esses serão vasos de honra na obra de Deus e demonstrarão ser os verdadeiros adoradores.
                                                                                                         
Ore agora: Senhor, ajuda-me a não me impressionar com o homem, mas buscar sempre o que é a verdade.

Comentários