Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Neurose de Incerteza

Uma tendência negativa para a sociedade, ou podemos dizer, para a humanidade e comprovada por cardiologistas, está no fato de que o maior agente da tensão humana, capaz de provocar enfartes, denomina-se Neurose da Incerteza.
Os meios de comunicação, em particular está a televisão, são os grandes transmissores dessa doença, que é produzida pelo insistente “focus” a respeito de dramas humanos de qualquer espécie. Em especial aqueles que estão relacionados com a iminência de morte. Com isso agrava-se no público a imagem da sombra em lugar da luz.
É certo que as notícias devem ser anunciadas, mas aliviar a tensão humana, ao invés de exacerbá-la - irritá-la, amargurá-la, deveria ser também função social dos meios de comunicação.
A sociedade brasileira está gravemente enferma. Discriminações sociais, raciais e econômicas estão em progressão. Mas ainda assim o país recusa-se a olhar no espelho, rejeitando seu diagnóstico que emerge dos sintomas de sua própria realidade.
Basta assistir aos noticiários na TV e você verá.
Mentes desajustadas, comportamentos doentios, resultado desse avanço devastador de notícias sem explicações. Deixando a sociedade cada vez mais otária, ou seja, indivíduos fáceis de serem enganados.
Com esse avanço doentio, em pouco tempo pai e filho não poderão se abraçar, mãe e filha não poderão mostrar afeto, serão chamados de homossexuais e sujeitos a animalidade de alguns; alguns que infelizmente estão se proliferando por causa de uma impunidade existente. Pai e filha não poderão lanchar juntos numa lanchonete, o pai poderá ser taxado de pedófilo e ser preso. A mãe não poderá andar lado a lado com seu filho, poderá ser taxada de infantilismo.
Com toda essa neurose reinante, provocada pelos meios de comunicação, a população segue em frente, na incerteza se deve ou não agir de uma determinada forma.
Afetos que deveriam ser normais entre membros familiares perderão espaço para essa desajustada personalidade emergente, num mundo cada vez mais sombrio e doentio.
      Os meios de comunicação deveriam também se preocupar em mostrar coisas que ensinam a mente a se ajustar numa sociedade caótica. Como fez o apóstolo Paulo: “Portanto meus irmãos, encham as suas mentes com tudo o que é bom e merece elogios, agradável e honesto” – (Filipenses 4.8 – BLH).

Comentários