Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Louvor Em Família


Conta-se que uma jovem resolveu abandonar o convívio familiar. Após várias experiências fracassadas, perdeu-se numa vida tremendamente infeliz.
Informada do local em que a filha passava a noite, sua mãe conseguiu permissão para colocar uma foto na cama dela. A jovem possuída de indescritível emoção ao contemplar o retrato da sua própria mãe que denunciava as longas vigílias que vinha tendo. A expressão do olhar parecia dizer: “Volta para a casa minha filha: eu ainda te amo”. O coração da jovem foi vencido e pouco tempo depois, mãe e filha se abraçavam permanecendo unidas.
O louvor em família exige:
1)    Uma Fé Ardente – Como fogueira que lança chamas ao derredor, deverá ser a fé no lar. Deverá ser como o fogo que consome e devora, espalhando-se sem que ninguém consiga reduzir a sua luminosidade. Uma fé intensa auxilia a família a vencer as dificuldades. As forças serão multiplicadas para que as trevas sejam vencidas. Os casais que desejam desenvolver o seu projeto de amor até o fim, devem nutrir-se na fé que carrega a luz da eternidade.
2)    Uma Fé Sólida – Esta fé ocasiona a aceitação incondicional da vontade divina. Casais de fé apegam-se a Deus com muito amor. Crer é lembrar-se de que tudo depende de Deus, especialmente a felicidade conjugal. O amor adquire consistência no ato de fé. Deus é o começo, o meio e o fim de tudo. Nele nós vivemos, nos movemos e existimos. Saímos dele e a Ele voltaremos.
3)    3) Uma Fé Realista – Esta fé não admite que os problemas sejam dissociados do contexto em que vivemos. Não podemos subtraí-los da realidade. Uma fé audaciosa e dinâmica, auxilia-nos na superação das nossas dificuldades de relacionamento diário.
É preciso deixar que Deus opere. Os riscos serão assim enfrentados corajosamente. Elevando-nos a Deus, a felicidade brotará e o entusiasmo renascerá.
Se a família aceitar o projeto divino, os louvores serão tributados àquele que é digno de recebê-los.

Oscar Pugsley


Comentários