Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Louvor Em Família


Conta-se que uma jovem resolveu abandonar o convívio familiar. Após várias experiências fracassadas, perdeu-se numa vida tremendamente infeliz.
Informada do local em que a filha passava a noite, sua mãe conseguiu permissão para colocar uma foto na cama dela. A jovem possuída de indescritível emoção ao contemplar o retrato da sua própria mãe que denunciava as longas vigílias que vinha tendo. A expressão do olhar parecia dizer: “Volta para a casa minha filha: eu ainda te amo”. O coração da jovem foi vencido e pouco tempo depois, mãe e filha se abraçavam permanecendo unidas.
O louvor em família exige:
1)    Uma Fé Ardente – Como fogueira que lança chamas ao derredor, deverá ser a fé no lar. Deverá ser como o fogo que consome e devora, espalhando-se sem que ninguém consiga reduzir a sua luminosidade. Uma fé intensa auxilia a família a vencer as dificuldades. As forças serão multiplicadas para que as trevas sejam vencidas. Os casais que desejam desenvolver o seu projeto de amor até o fim, devem nutrir-se na fé que carrega a luz da eternidade.
2)    Uma Fé Sólida – Esta fé ocasiona a aceitação incondicional da vontade divina. Casais de fé apegam-se a Deus com muito amor. Crer é lembrar-se de que tudo depende de Deus, especialmente a felicidade conjugal. O amor adquire consistência no ato de fé. Deus é o começo, o meio e o fim de tudo. Nele nós vivemos, nos movemos e existimos. Saímos dele e a Ele voltaremos.
3)    3) Uma Fé Realista – Esta fé não admite que os problemas sejam dissociados do contexto em que vivemos. Não podemos subtraí-los da realidade. Uma fé audaciosa e dinâmica, auxilia-nos na superação das nossas dificuldades de relacionamento diário.
É preciso deixar que Deus opere. Os riscos serão assim enfrentados corajosamente. Elevando-nos a Deus, a felicidade brotará e o entusiasmo renascerá.
Se a família aceitar o projeto divino, os louvores serão tributados àquele que é digno de recebê-los.

Oscar Pugsley


Comentários