Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Deus Acima de Tudo, Jesus

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim."

Esta é uma das mais difíceis exigências de Cristo.
Quem pode negar o lugar que os pais ocupam no coração de um filho?
O mesmo é verdadeiro em relação aos pais com os filhos.
Mas o verdadeiro discípulo de Cristo deve estar sendo motivado e dirigido pelo seu amor a Deus, é Ele quem deve ter a primazia, inclusive no relacionamento com os pais, ou com os filhos.
Mas, por que essa exigência?
Por que Deus sabe que esse tipo de amor é que fundamenta a nossa experiência cristã. É esse tipo de amor que focaliza claramente o que nos é requerido na nossa tarefa diária de carregar a nossa cruz e seguir Jesus. É esse tipo de amor de impede que nosso caminhar com Deus se torne uma série de fazer e não fazer. É este tipo de amor que mantém nosso relacionamento com Deus estimulado e motivado.
Quando começamos a achar severo o custo do discipulado ou travamos batalha com o pecado duas coisas aconteceram: ou perdemos o contato com o amor real a Deus; ou, algo ocupou o nosso coração e substituiu o nosso amor por Ele.
Não é por acaso que a proibição contra a idolatria seja o primeiro dos Dez Mandamentos!
Senão vejamos: Toda violação da lei tem suas raízes em alguma forma de idolatria, que substitui Deus como supremo em nossa vida. Se queremos seguir a Cristo, será preciso amá-lo acima de todas as outras coisas.

 Baseado em Mateus 10:32-37.

Comentários