Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Estreitabilidade Do Virtual

Numa pesquisa recente para saber se as pessoas aceitariam a mesma fraternização encontrada nos relacionamentos virtuais, num relacionamento real, muitos parecem não aprovar.
Uma jovem nas ruas da cidade perguntava aos transeuntes: “Você quer ser meu amigo?” Muitos não entendiam a pergunta e a ignoravam. Aquilo que é comum no virtual, pois basta pressionar uma tecla e você está inserido numa irmandade, na vida real não tem a mesma facilidade.
Um jovem tentava mostra seu álbum de fotos na tentativa de estreitar as relações com quem ele abordava. No entanto poucos levavam isso em consideração.
Porque estamos tão abertos a essa estreitabilidade virtual e encontramos uma indisposição na vida real?
Será porque eu estou aqui e você está aí, e nessa convivência não precisamos nos envolver além daquilo que estamos dispostos a revelar. Pois afinal de contas, eu posso estar com minhas informações restritas a alguns poucos de minha estima.
Podemos olhar uma solicitação e se simpatizarmos com a pessoa solicitante escolhemos nos relacionar ou não. Nas na vida real existe uma animosidade que faz incompatível esse afeiçoar-se virtual.
Se me indisponho no real, me realizo de forma cordial no virtual.
Essa consideração tem seus pontos positivos e negativos. Distanciamos-nos de pessoas reais, com seus medos, dúvidas, alegrias, tristezas, qualidades e fraquezas. E nos dedicamos a uma intimidade de apreço. Porque ali posso ser alguém que não sou. Estamos num mundo virtual. Onde medos, angústias e fracassos podem ser esquecidos.
Porém essa estreitabilidade nos une, pois estando distante de pessoas queridas, podemos nos sentir próximos. Uma união amigável, amistosa e confidente das coisas comum a todos, mas que na separação desse espaço, é difícil o outro saber. Mas através dessa ligação virtual encurtamos a distância para nos encontrar lado a lado.
Mas tanto quanto no virtual, seria bom que aquela canção do cantor e compositor Roberto Carlos tivesse um significado não somente em sua canção, mas, também na vida real de cada um de nós: “Quem me dera que as pessoas que se encontram, se abraçassem como velhos conhecidos, descobrissem que amam e se unissem na verdade dos amigos...”
“Como seria bom que as pessoas vivessem unidas como se fossem irmãos” (Salmos 133. 1).