Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

A Complacência de Deus


 “Davi respondeu: Estou desesperado, porém não quero ser castigado por homens. Que o próprio Senhor me castigue porque ele é misericordioso”

Davi conhecia a misericórdia do Senhor, um Deus que perdoa.

Muitas vezes somos obrigados a passar pela justiça humana quando temos de recorrer a alguma causa judicial. É quando nos deparamos com a injustiça humana. Que na sua incapacidade de conhecer o fato real, se apega a evidências que são levantadas como provas de um determinado acontecimento. E assim o juiz resolve dar caso ganho para o lado que lhe parecer mais favorável. Essa justiça que muitas vezes age contrária a realidade de um fato. Que algumas vezes pune aquele que não deveria e deixa livre o outro que precisaria ser condenado.
Injustiça por injustiça, alguns sofrem na pele a realidade das duras penas que se baseiam mais na intolerância reinante em nossos dias, do que na justiça racional e imparcial que deveria tronar nos nossos tribunais.
A disposição de Davi para cair nas mãos do Senhor demonstrava sua completa confiança na graça divina. Davi confiava em Deus, até mesmo quando Deus o estava castigando. Preferia confiar em Deus a confiar nos homens. A natureza perdoadora de Deus oferecia mais complacência do que o julgamento e juízo dos homens.
Só a preciosa graça de Jesus é que pode de fato nos fazer ver o quanto estamos errados e nos livrar de uma punição eterna.
“Então Davi disse: Ó Deus, eu cometi um pecado terrível quando mandei contar o povo. Por favor, perdoa-me! O que fiz foi uma loucura” (1 Crônicas 21. 8).
O mesmo acontece conosco quando vivemos uma vida de pecado e confessamos esses pecados a Jesus. Ele nos mostra a mesma complacência que mostrou a Davi. Sua preciosa graça nos enche de vigor e alegria. Mesmo tendo de passar por períodos difíceis, somos libertos da morte eterna.



Baseado em 1 Crônicas 21.13.

Comentários