Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

A Amizade Que Não Detende De Tempo E Espaço


“Ninguém tem maior amor do que este,
de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.


As verdades que Jesus sempre conheceu, Ele procurou passar para seus discípulos. Aqui O encontramos compartilhando seus pensamentos mais íntimos. Mostrando que pode haver amizade que não depende de tempo e espaço.
Uma comunicação maravilhosa. Que mostra uma aliança não de lata, não de vidro, mas de verdade e alegria.
Uma amizade que permanece além do tempo e do espaço. Que se faz presente todos os dias. Que se renova a cada manhã. Um presente que vem para trazer felicidade àquele que encontra e aceita essa amizade.
Uma amizade que sempre viveu, nunca nasceu e jamais há de morrer. Que nos mostra que não somos filhos das pessoas a quem chamamos de pai e mãe, mas somos companheiros delas nessa jornada maravilhosa para compreender as coisas que são.
Uma amizade que nos mostra que podemos ser livres e ir além de datas comemorativas e ir através do sempre, onde poderemos outra vez encontrar esse amigo, sempre que desejarmos.
Nessa jornada de aprendizagem, Jesus mostra que podemos ir ao encontro d”Ele sem medo de perder. Pois não há abandono. O que há é um encontro, uma coligação, que nos faz participantes de uma congregação de santos.

Baseado em: João 15. 13.