Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Amor de Deus: Uma Jornada Eterna de Amor Incondicional

O amor é uma das emoções mais profundas e poderosas que podemos experimentar como seres humanos. Ele é capaz de nos conectar uns aos outros e nos dar força nas horas difíceis. No entanto, quando falamos sobre amor, há um tipo que é verdadeiramente especial e eterno: o amor de Deus. 

Deus é amor: O alicerce da nossa fé 

O texto bíblico nos ensina que "Deus é amor". Essas três palavras contêm uma verdade transcendental que serve como alicerce para a nossa fé. O amor de Deus não é uma mera emoção passageira, mas sim a essência de Sua natureza divina. Ele não apenas demonstra amor; Ele é amor. Essa é uma realidade que nos leva a refletir profundamente sobre a natureza de Deus e Seu relacionamento conosco. 

O Primeiro Amor 

É importante reconhecer que, no relacionamento entre Deus e a humanidade, Ele nos amou primeiro. Antes mesmo de buscarmos Deus, Ele já nos amava de forma incondicional. Esse amor é expresso de maneira extraordinária na forma como Deus se relaciona conosco, nos perdoa, nos guia e nos protege. Ele nos conhece em nosso íntimo e ainda assim nos ama. O amor de Deus é o ponto de partida para a nossa fé e a base da nossa confiança n'Ele. 

O Amor Eterno 

John McArthur afirmou com sabedoria que "O amor, a virtude própria de Deus, é eterno." Essa é uma afirmação profunda e reveladora. O amor de Deus não está sujeito ao tempo ou às circunstâncias. Ele é constante, inabalável e eterno. Não importa o que façamos ou quanto tempo passe, o amor de Deus por nós permanece inalterado. É um amor que transcende a nossa compreensão humana e nos dá esperança e segurança. 

Conclusão: O Amor de Deus como Farol 

Em um mundo repleto de incertezas e desafios, o amor de Deus é como um farol que nos guia. É a âncora que nos mantém firmes quando as tempestades da vida ameaçam nos derrubar. Conhecer o amor de Deus é uma jornada espiritual que nos conecta com a fonte de todo amor verdadeiro e nos capacita a amar os outros da mesma maneira. 

Portanto, lembremo-nos de que Deus é amor, que Ele nos amou primeiro e que Seu amor é eterno. Que essa compreensão profunda nos inspire a viver nossas vidas com gratidão e compaixão, espalhando o amor de Deus para aqueles ao nosso redor. Pois, como disse o apóstolo João, "Amemos, porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4:19). 

 

Quer conhecer mais obras de John MacArthur, acesse pelo link a seguir: 

LIVROS DE JOHN MACARTHUR. 

O amor é uma doutrina importante na Teologia Cristã, porém na atualidade esta palavra tem siso banalizada, assim como outras também. 

Para saber mais sobre isso temos um artigo no blog tratando desse assunto. Para isso sugiro a leitura de: Da Banalização à Sinceridade: O Poder das Palavras e Ações na Comunicação Humana. 

Nota: Ao comprar pelos links sugeridos nesse artigo, você está apoiando o nosso trabalho e nos ajudando. Nossos gratos por isso. Deus lhe abençoe.

Comentários