Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Que Queres Que Eu Te Faça?

Ouça "Que Queres Que Eu Te Faça?" no Spreaker.




Podemos nos sentir como Moises diante do Mar Vermelho, porém, é importante lembrarmos que mesmo que a sua frente exista um imenso mar, Deus abre um caminho para você atravessar.

Ou ainda, você pode se sentir como os discípulos, enfrentando uma tempestade dentro de um barco. Quando isso acontecer, quando diante de ti um forte vento assoprar, lembre-se que existe um Deus que faz o vento acalmar.
Ouça e seja abençoado.

Compartilha e divulga, Deus te abençoe.



Comentários