Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Um Jovem de Valor

 

Ouça "Um Jovem de Valor" no Spreaker.



_________________________________



Um treinador, certo dia, encontrou um jovem que estava de cabeça baixa num ginásio. O treinador se aproximou e perguntou ao jovem se estava tudo bem.

–– Não senhor, não está tudo bem. Eu não faço as coisas de forma certa, as pessoas não gostam de mim. Estão sempre rindo de mim... em tudo que eu faço sou criticado. Eu não tenho valor para nada. –– Respondeu o jovem.

O treinador ficou preocupado da forma como o jovem tinha uma visão negativa de si mesmo. Possivelmente resultado de opinião de outras pessoas que faziam parte do seu circulo de relacionamento.

Pensando em como poderia ajudar aquele jovem a ter uma outra visão de si mesmo, o treinador olha para seu dedo e vê o seu anel de ouro. Teve uma ideia.

–– Meu jovem –– disse o professor –– Eu estou precisando vender esse anel. Você poderia me ajudar a vendê-lo?

–– Eu?

–– Sim você mesmo.

–– Está bem, mas eu não sei se vou conseguir.

–– Olhe bem para este anel, é um anel de ouro. Eu não sei bem quanto ele vale. Procure vender por um bom preço. Vá ali pela rua e pergunte se alguém gostaria de comprá-lo.

O jovem saiu para a rua e começou a oferecer o anel. As pessoas passavam, ele oferecia o anel. Elas olhavam, olhavam, mas não se interessavam pelo anel. Umas duvidavam que fosse de ouro de verdade, outras pensavam que era um anel roubado. Ninguém quis ficar com o anel. Ninguém se importou com o real valor daquele anel.

Desapontado o jovem volta para o ginásio e diz ao treinador que ninguém se interessava pelo anel. Que ele não obterá sucesso, pois era um fracasso.

O treinador o chama para o lado de fora do ginásio e aponta para o outro lado da rua. Lá estava uma loja onde se compra ouro.

–– Jovem, entre ali naquela loja, é uma loja especializada em comprar e vender ouro. Mostre o anel para eles e veja se eles se interessam pelo anel. Ali eles saberão fazer uma avaliação correta do anel.

O jovem entrou na loja e mostrou o anel para o homem que estava no balcão. O homem olhou, analisou, e fez sua avaliação.

–– Jovem esse anel é de ouro e vale cerca de 70 mil, mas só posso lhe pagar 50 mil.

O jovem ficou admirado com o preço do anel e voltou para perguntar:

––Treinador, esse anel é muito valioso. Ele vale 70 mil, mas só podem pagar por ele 50 mil. Posso vendê-lo ou não?

O treinador pega o anel de volta e o coloca no dedo. Olhando para o jovem ele diz:

–– Assim também é você, você é muito valioso. Procure pessoas que lhe darão o verdadeiro valor.


Comentários