Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Superando o Inverno Em Nossa Vida




“Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor”.

Quero fazer duas perguntas para vocês: Porque o outono vem antes da primavera? O que é que caracteriza o outono?

Vento forte, folhas secas, árvores desfolhadas. Tudo isso com um propósito: Fazer limpeza.

Sabe por que isso acontece?

Porque é o meio de Deus limpar as árvores para prepará-las para as novas folhas que virão. É preciso ventos fortes derrubar as folhas velhas, tirar as que estão gastas para crescerem novas folhagens na primavera.

Muitas vezes nos sentimos humilhados (v. 1); fracos e sem esperança (vv. 2,3a); sem direção (v. 3); presos em armadilhas (v. 4); longe de uma solução (v. 5). 


Essas aflições em nossa alma, muitas vezes servem para que tenhamos visão do grande amor e poder de Deus em nos socorrer. (v. 7).

Podemos nos sentir vítimas, desesperados, prisioneiros sendo consumidos pela angústia. Pela tristeza, pela falta de forças, os gemidos passam a ser nosso companheiro dia-a-dia, o medo, podemos ser esquecidos pelos outros. (vv. 8-12).

Mas nossa força, nossa alegria, nossa libertação, nossa salvação, nosso vigor é fortalecido quando clamamos ao Senhor e Ele nos ouve. (vv. 14-21).

Os ventos vêem para derrubar as folhas das desesperanças e trazer novas folhagens de esperança e fé.

 Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. (Salmos 39.7).

Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. (Salmos 62.5).

Baseado em: Salmos 31:24.

Comentários