Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

O Objetivo da Vida É Aprender Amar

Uma pergunta que muita gente faz é a seguinte: “Em que consiste a vida?”

Entra ano e sai ano, e muita gente não consegue encontrar um sentido para sua vida. Alguns se dedicam aos estudos, outros ao trabalho. Há quem se dedique a uma religião. Poucos a conquista de imóveis.

Em finais de ano, grande é a quantidade de pessoas que preparam suas listas de presentes, seja para se dar ou para receber. Mas nesta lista nunca está presente o amor.

Pode ser pelo fato de que objetos são feitos para se possuir, ao passo que o amor existe para se relacionar. E as ocupações são um grande inimigo para os relacionamentos.

Vivemos uma época de aquisições. O “ter” tomou o lugar do “ser”. Mas o que mais importa na vida são os relacionamentos, e não as realizações e as compras de bens. Pois o objetivo da vida é aprender a amar. E devemos aprender amar tanto a Deus quanto as pessoas.

Jesus deu muita ênfase ao amor. Também o apóstolo Paulo. E esta ênfase é justamente pelo fato do amor ser algo que dura para sempre. Ele é eterno.


Quando Paulo escreveu aos crente de Corinto, ele escreveu em sua carta dizendo: “Assim permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor O maior deles, porém, é o amor” (1 Coríntios 13.13).

A importância disso é que o amor deixa legado.

Madre Tereza certa vez disse: “Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa”. Pois não são suas façanhas ou sua riqueza que deixará uma influência duradoura na vida de alguém, ou até mesmo na terra. Mas, a forma de você tratar outras pessoas.

Portanto, quando você se perguntar, ou, ouvir alguém perguntar: “Em que consiste a vida?” Responda prontamente: “A vida consiste em amar”.

Seja sábio, aprenda essa verdade o mais rápido possível. Não espere estar no leito de morte para descobrir essa verdade.

Leia Também:

Comentários