Post Em Destaque

Castigo Isonômico na Bíblia — Entenda o Que é Justiça Proporcional Segundo as Escrituras

A palavra “justiça” costuma despertar muitas emoções — especialmente quando vemos injustiças todos os dias. Mas será que sabemos o que é justiça verdadeira à luz da Bíblia? Um conceito importante para entender isso é o do castigo isonômico , expressão que une duas ideias fundamentais: punição e igualdade . O que significa castigo isonômico O termo “castigo isonômico” vem do princípio jurídico da isonomia , que significa igualdade perante a lei . Em palavras simples, trata-se de punir com justiça, sem privilégios ou discriminações. Esse princípio se resume em duas regras básicas: Tratar igualmente os iguais: quem comete o mesmo erro, nas mesmas condições, deve receber a mesma punição. Tratar desigualmente os desiguais, na medida da desigualdade: a pena deve ser proporcional à gravidade do erro e às circunstâncias do caso. Em outras palavras, o castigo isonômico busca equilíbrio: nem rigidez cega, nem impunidade; mas justiça que leva em conta as dife...

Transforme Sua Perspectiva



Todos sabemos que nosso humor pode afetar nossa perspectiva. Conhecer esse fato e saber o que fazer sobre isso é uma história totalmente diferente.

Isso significa que é necessária uma prática constante e consciente para mudar nossa perspectiva, mas vale a pena!

Portanto, se nossos cérebros estão conectados para nos proteger de ameaças e nos manter "abaixo da linha", como mudamos nossa perspectiva?
Às vezes, na nossa pressa de atingir metas, podemos perder de vista outros aspectos de nossa vida. É preciso ter uma visão mais ampla da sua vida e do lugar que você ocupa no mundo, para que possa apreciar essa jornada e a sentir-se feliz com a recompensa. "Criando Um Futuro Atraente", o ajudará nesse processo para a conquista de sua meta e a realização de seu sucesso. OBTENHA O E-BOOK GRATUITO. ACESSE AQUI!  
Aqui estão algumas práticas de mente-corpo que eu gosto, para passar de viver "abaixo da linha" para "viver acima da linha". Todos eles lhes farão sentir bem e fazem grandes coisas para o seu corpo, em vários níveis. A notícia realmente boa é que eles são simples e alguns deles levam apenas alguns minutos!

1) Exercite-se

Isso altera os produtos químicos em seu cérebro, aumentando as endorfinas para ajudar a apoiar uma mudança na sua perspectiva. Isso também é muito bom para o seu corpo, por isso é um ganha-ganha!

2) Descanse

Quando não dormimos o suficiente, nossos corpos e mentes não estão funcionando bem e é mais difícil vencer a parte do cérebro que está tentando "nos proteger" (mas, enquanto isso, está nos retendo de todos os benefícios de viver com mais facilidade).

3) Lista de Gratidão

 Reserve 3 (três) minutos e escreva uma lista de tudo o que você pode imaginar e pelo qual você é grato. Aponte para 30 coisas (isso é apenas 10 por minuto!). A prática da gratidão ativa as regiões cerebrais associadas ao neurotransmissor dopamina, que é realmente bom e ajuda a iniciar a ação.

Você pode também se inscrever no minicurso gratuito e aprender a fazer a Escrita Terapêutica.

Inscreva-se no Minicurso Escrita Terapêutica. ACESSE AQUI!

4) Power Pose

Fique em pé e ocupe o máximo de espaço possível com seu corpo por apenas 2 minutos. O famoso Ted Talk de Amy Cuddy, prova que o poder de posar aumenta a confiança e diminui o hormônio do estresse, o cortisol.

5) Respire Conscientemente

Existem inúmeras técnicas de respiração por aí e a maioria delas é eficaz para nos mudar do cérebro reptiliano de luta ou fuga (abaixo da linha) para a parte mais evoluída do cérebro. O truque é garantir que você esteja respirando conscientemente e com o objetivo de aprofundar e alongar a respiração. Em caso de dúvida sobre qual abordagem adotar, conte sua respiração e verifique se a expiração é mais longa que a inspiração. Você vai acalmar seu sistema nervoso central enquanto cria a experiência do momento presente que dá descanso à sua mente e ao seu corpo.

Uma última coisa... da próxima vez que você perguntar a alguém "Como vai?", em vez disso, pergunte a ele "O que é bom?" Observe como essa mudança simples muda a conversa e talvez até mude as duas perspectivas!

6) Separe Um "Tempinho" Para Assistir Ao Vídeo Abaixo

Comentários