Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

A Culpa É Mesmo de Deus? Médica diz que foi espancada...



"Médica diz que foi espancada em confusão ao tentar acabar com festa de vizinhos no Grajaú...".

Vivemos em uma sociedade muito tensa. As pessoas vivem ansiosas. Na verdade, a sociedade nos tornou insensíveis. Já não amamos mais.

Basta olharmos para a matéria apresentada no G1 e também no programa: “Fantástico” do dia 07 de junho de 2020:

“Médica diz que foi espancada em confusão ao tentar acabar com festa de vizinhos no Grajaú, Rio.
Ticyana D'Azambujja contou que não conseguia dormir por conta de eventos e, em um momento de raiva, quebrou o vidro de um carro. Depois disso, foi agredida por várias pessoas; com o corpo enfaixado em vários pontos, ela prestou queixa nesta segunda.”

Para ver toda a matéria no G1, acesse aqui.

Jesus já tinha previsto isso, Ele disse: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (Mateus 24. 12, 13).

Muita gente diz possuir a felicidade, mas o que eles possuem é uma felicidade estúpida. Baseada apenas no ter, no possuir, no conquistar.

É muita tensão!

      Nossos sonhos são quase sempre frustrados. São tantas as expectativas que a maior parte das vezes não conseguimos atende-las. São como os sonhos de um pai que quer ver o filho se tornar um médico, mas o menino não consegue atender essa expectativa.

Dentro de muitas igrejas essa mesma loucura está acontecendo. São tantas as exigências com relatórios, prestação de contas, que muitos líderes estão cansados. Muitos já sucumbiram. Suas almas estão abatidas, já perderam o ânimo.

Muitos estão entrando em tentação, e desesperados lutam em oração para sair dela. Se esquecem de que a oração é feita para não entrar em tentação, pois na tentação não se deve orar, senão ela vira uma obsessão... Ela cresce.

E nessa crença irracional num Deus facilitador das coisas, quando as coisas dão errado Deus deixa de existir.

Mas a culpa é mesmo de Deus?


Leia também:

Comentários