Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

A Culpa É Mesmo de Deus? Médica diz que foi espancada...



"Médica diz que foi espancada em confusão ao tentar acabar com festa de vizinhos no Grajaú...".

Vivemos em uma sociedade muito tensa. As pessoas vivem ansiosas. Na verdade, a sociedade nos tornou insensíveis. Já não amamos mais.

Basta olharmos para a matéria apresentada no G1 e também no programa: “Fantástico” do dia 07 de junho de 2020:

“Médica diz que foi espancada em confusão ao tentar acabar com festa de vizinhos no Grajaú, Rio.
Ticyana D'Azambujja contou que não conseguia dormir por conta de eventos e, em um momento de raiva, quebrou o vidro de um carro. Depois disso, foi agredida por várias pessoas; com o corpo enfaixado em vários pontos, ela prestou queixa nesta segunda.”

Para ver toda a matéria no G1, acesse aqui.

Jesus já tinha previsto isso, Ele disse: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (Mateus 24. 12, 13).

Muita gente diz possuir a felicidade, mas o que eles possuem é uma felicidade estúpida. Baseada apenas no ter, no possuir, no conquistar.

É muita tensão!

      Nossos sonhos são quase sempre frustrados. São tantas as expectativas que a maior parte das vezes não conseguimos atende-las. São como os sonhos de um pai que quer ver o filho se tornar um médico, mas o menino não consegue atender essa expectativa.

Dentro de muitas igrejas essa mesma loucura está acontecendo. São tantas as exigências com relatórios, prestação de contas, que muitos líderes estão cansados. Muitos já sucumbiram. Suas almas estão abatidas, já perderam o ânimo.

Muitos estão entrando em tentação, e desesperados lutam em oração para sair dela. Se esquecem de que a oração é feita para não entrar em tentação, pois na tentação não se deve orar, senão ela vira uma obsessão... Ela cresce.

E nessa crença irracional num Deus facilitador das coisas, quando as coisas dão errado Deus deixa de existir.

Mas a culpa é mesmo de Deus?


Leia também:

Comentários