Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Santificação – Soteriologia – Parte 1


Hoje começaremos a falar sobre a Santificação. No mês passado encerramos a série sobre a Justificação.

Qual a diferença entre Justificação e Santificação?

Primeiramente, uma é um ato; a outra, uma obra. Em segundo, uma é declarativa; a outra, experimental. Em terceiro, uma foi feita por nós; a outra é feita em nós. E por último, uma muda nossa relação para com a lei; a outra muda nosso caráter.


Santificação é uma palavra grega, ela tem dois sentidos: purificar e consagrar ou separar.

A santificação é uma obra sobrenatural atribuída a Deus. Deus é o seu agente. É a obra da livre graça de Deus, pela qual somos renovados no homem interior, segundo a imagem de Deus, e habilitados a morrer cada vez mais para o pecado e a viver para a retidão.

“O qual se deu a si mesmo por nós... e purificou para si um povo seu especial” (Tito 2.14 - Bíblia NAA).

“Para a santificar, purificando-a.” (Efésios 5.26 - Bíblia NAA).

“O Deus de paz... vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável” (Hebreus 13.20,21 - Bíblia NAA).



O agente da santificação é Deus, as três pessoas, especialmente o Espírito. E os meios pelos quais a alcançamos é a fé, unindo-nos a Cristo, e a verdade.

“Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade” (João 17.17 - Bíblia NAA).

Comentários