Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Reavivando o Seu Lar (Introdução)

Vejo que cada vez mais muitos líderes tem chamado a atenção para viverem mais focados dentro da igreja, do que ser uma representação nítida de Deus na sociedade.

Para que um reavivamento aconteça, é preciso que a ênfase não se dê apenas na contemplação, na música (que chamamos de louvores), ou na literatura e poesia.

A transformação deve acontecer, e radicalmente, é no caráter, nos sentimentos e nas nossas prioridades. O viver com Cristo ser nosso cartão de visita na sociedade.

Nosso viver deve manter e proclamar um alto padrão moral na sociedade em que estamos inseridos.

“Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus”. (Romanos 8.19)

O aposto Paulo diz que a “criação foi sujeita à vaidade {não voluntariamente, mas por vontade daquele que a sujeitou}, todavia com a esperança de ser também ela libertada do cativeiro da corrupção, para participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia. Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos” (Romanos 8.20-23).


 E por isso, este mês, eu quero falar sobre o Reavivamento No Lar.

Pois qual é o maior desafio hoje? Fortalecer esse compromisso.

No dia em que você casou você fez um voto. Você assumiu um compromisso para a vida toda. Você prometeu permanecer com a pessoa que você ama e resolver os problemas que venham a surgir.

Mas olhe para trás. O que aconteceu? Passaram-se os anos e o relacionamento foi desgastado pelas discussões. E é por isso que precisamos avaliar se ainda existe o mesmo grau de comprometimento de quando você se casou.

Durante os próximos posts estaremos falando mais sobre essa questão. Ore a Deus para que você tenha o bom ânimo para ns acompanhar nessa leitura. A boa vontade de tirar alguns minutos para ler e aprender um pouco mais.

Até o próximo encontro. 



          Bíblia King James Atualizada - Edição Exclusiva


Chega ao Brasil a nova edição da Bíblia King James., 
uma das mais lidas e amadas em todo o mundo.