Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Fazer) – Parte 2

Continuando ao: O Que Você Precisa Fazer. Quero iniciar dizendo para que você:

Analise Seu Modo De Pensar

Você já parou para pensar que aquela expressão dita há alguns anos, aquele em que você disse: “Até que a morte nos separe.”, tem um significado?

E o que ela tem significado hoje para você? Faz você se sentir preso, ou ela lhe dá segurança? E quando vêm os problemas, isso se torna uma opção para terminar o casamento?

Ponha em mente uma coisa, ainda que você esteja sendo agredido, não responda na mesma altura. Não baixe seu nível agindo da mesma forma que seu agressor.

É muito importante lembrar que o tom da voz é importantíssimo nessa hora. O jeito de dizer o que você deseja dizer é o segredo para uma boa comunicação. Portanto seja doce, nunca esqueça isso.

Às vezes é melhor esperar até o outro dia. O clima precisa está propício para uma conversa. Não entorne o caldo. Não piore a situação.


Fortaleça seu compromisso com o principio que a Bíblia ensina: “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” (Mateus 19.6).

Encare seu casamento como uma união permanente.

Reclame menos. Seja mais positivo nas suas considerações. Pois é muito ruim se relacionar com pessoas que só observam os defeitos. As palavras dessas pessoas são intoleráveis.

Então? Analisou seu modo de pensar?

Se sim, agora comece a priorizar os de casa. Dê-lhe mais atenção, ouça o que seu cônjuge tem a dizer, valorize suas virtudes e respeite. Isso é muito importante, aprender a respeitar o seu cônjuge.

Agora... Até o próximo postQue o Senhor lhe dê sabedoria e entendimento.


Leia também: 


            
          Bíblia King James Atualizada - Edição Exclusiva


Chega ao Brasil a nova edição da Bíblia King James., 
uma das mais lidas e amadas em todo o mundo.