Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Fazer)

Olá! Estamos prontos para mais um encontro. E vamos já para o que interessa.

Lembra que falamos que os anos passaram, o relacionamento se esgotou, e agora existem muitas mágoas devido a falta de diálogo. Ruim não é?

O que fazer agora?

Aprenda A Ser Um Bom Ouvinte

Sabemos que ouvimos com o ouvido, mas eu quero lhe dizer uma coisa interessante: É preciso aprender a ouvir com os olhos. Parece ridículo. Mas, ouvir com os olhos significa você parar um pouco e dar atenção.

Mostre que você leva a sério o compromisso.

Aprenda também a traduzir o que o cônjuge está falando. Isso faz parte de ser um bom ouvinte. Pois não são somente as palavras que dizem. O bom ouvinte sabe disso. Ele não fica atento somente às palavras, mas também para o momento da pessoa. E sabe que nem sempre o que elas dizem é o que elas querem dizer.


Haverá momentos que o cônjuge dirá que te odeia, quando lá no fundo gostaria de dizer que te ama muito. Mas por algum motivo, naquele momento não foi possível.

Veja o que a Bíblia nos ensina: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” ( Tiago 1.19).

A partir de agora experimente fazer isso. Procure ouvir o que o outro está dizendo. Mesmo que não haja palavras.

Use expressões do tipo: “eu e minha esposa”, ou “eu e meu marido”, isso ajudará a mostrar que existe um “nós”. E lembrar a você mesmo, e aos outros, que há um compromisso com seu cônjuge.


E para terminarmos, sempre fale positivo sobre seu casamento.

Leia também: 
Reavivando o Seu Lar (Introdução)  
Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Saber)
Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Fazer) - Parte 2
Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Fazer) - Parte 3
Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Fazer) - Parte 4
Táticas Psicológicas vão fazer ele te olhar como no início


             Bíblia King James Atualizada - Edição Exclusiva


Chega ao Brasil a nova edição da Bíblia King James., 
uma das mais lidas e amadas em todo o mundo.