Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Saber)

Olá meus amigos. Estamos de volta.

Antes quero dizer que não estamos aqui para esgotar o assunto. Apenas relacionei alguns princípios bíblicos para ajudar alguns casais que, por algum motivo eventual, esteja passando por dificuldades.

Na postagem anterior terminei dizendo que com o passar dos anos, o relacionamento pode ser desgastado pelas discussões. E que por isso precisamos avaliar se ainda existe o mesmo grau de comprometimento de quando você se casou.

Precisamos entender, no entanto, que o compromisso não é um problema, e sim a solução. Ele não é uma corrente que prende a pessoa a uma decisão ruim.

O compromisso serve, todavia, para manter a estabilidade do casamento. É ele que vai dar a certeza que durante uma discussão, nenhum dos dois cônjuges vai abandonar o outro.

É o compromisso que dá ao casamento, a certeza de que ele não está em perigo – mesmo em momentos difíceis. Ele ajuda a criar um ambiente estável, onde o casal pode resolver os seus problemas.


Se você está passando por problemas no casamento. Conheça agora umas das coisas que você pode fazer:

Crie Um Bom Espaço Para o Diálogo Dentro da Casa

Na Bíblia há centenas de textos que tratam dessa área. Deus deu um grande valor a este tema: “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” (Provérbios 18.21).

Um provérbio abissínio diz: “Um falar doce e delicado quebra os ossos do próprio diabo”.

No calor de uma discussão sempre falamos coisas para ferir ao outro. Evite isso, para não se arrepender mais tarde.

Quer ver duas frases que abalam o compromisso, em vez de resolver o problema? É você dizer: “Vou embora” ou “Vou procurar alguém que me dê valor”. Isso os levará a uma guerra de insultos. E servirá apenas para magoar ao seu cônjuge.

O princípio bíblico para essa questão está em: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura” (Provérbios 12.18).

Em vez de magoar ao outro, diga coisa do tipo: “Nós dois estamos com a cabeça quente agora. O que podemos fazer para resolver esse problema juntos?”.

Então, o que você pode fazer?

Descubra o que você pode fazer para restaurar o diálogo dentro de casa.

Até o próximo encontro.