Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Saber)

Olá meus amigos. Estamos de volta.

Antes quero dizer que não estamos aqui para esgotar o assunto. Apenas relacionei alguns princípios bíblicos para ajudar alguns casais que, por algum motivo eventual, esteja passando por dificuldades.

Na postagem anterior terminei dizendo que com o passar dos anos, o relacionamento pode ser desgastado pelas discussões. E que por isso precisamos avaliar se ainda existe o mesmo grau de comprometimento de quando você se casou.

Precisamos entender, no entanto, que o compromisso não é um problema, e sim a solução. Ele não é uma corrente que prende a pessoa a uma decisão ruim.

O compromisso serve, todavia, para manter a estabilidade do casamento. É ele que vai dar a certeza que durante uma discussão, nenhum dos dois cônjuges vai abandonar o outro.

É o compromisso que dá ao casamento, a certeza de que ele não está em perigo – mesmo em momentos difíceis. Ele ajuda a criar um ambiente estável, onde o casal pode resolver os seus problemas.


Se você está passando por problemas no casamento. Conheça agora umas das coisas que você pode fazer:

Crie Um Bom Espaço Para o Diálogo Dentro da Casa

Na Bíblia há centenas de textos que tratam dessa área. Deus deu um grande valor a este tema: “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” (Provérbios 18.21).

Um provérbio abissínio diz: “Um falar doce e delicado quebra os ossos do próprio diabo”.

No calor de uma discussão sempre falamos coisas para ferir ao outro. Evite isso, para não se arrepender mais tarde.

Quer ver duas frases que abalam o compromisso, em vez de resolver o problema? É você dizer: “Vou embora” ou “Vou procurar alguém que me dê valor”. Isso os levará a uma guerra de insultos. E servirá apenas para magoar ao seu cônjuge.

O princípio bíblico para essa questão está em: “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura” (Provérbios 12.18).

Em vez de magoar ao outro, diga coisa do tipo: “Nós dois estamos com a cabeça quente agora. O que podemos fazer para resolver esse problema juntos?”.

Então, o que você pode fazer?

Descubra o que você pode fazer para restaurar o diálogo dentro de casa.

Até o próximo encontro.