Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Maus Hábitos Universal

““Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies". E assim foi. A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o terceiro dia” (Gênesis 1.11-13).


Sabemos que todo alimento quando mergulhado em óleo mineral quente, quando em ebulição, tem suas características químicas e orgânicas alterada.

Mas, infelizmente, a dieta moderna tem substituído as hortaliças, as frutas, e cereais in natura, por alimentos com enorme concentração calórica por serem encharcados nesse óleo.

E você poderá perguntar, e o que tem isso demais?

 Talvez você não tenha percebido a quantidade de pessoas que morrem de câncer. Pois é, os triglicerídeos, que são as principais gorduras do nosso organismo e que também compõem a maior parte das gorduras de origem vegetal e animal, com o calor são desmembrados em glicerol e ácidos graxos.

O glicerol sofre a desidratação da molécula com a ação contínua provocada pelo calor, e este processo de perda de água forma uma substância chamada acroleína, que é potencialmente cancerígena. A acroleína destrói as fibras elásticas, e irrita as mucosas intestinais e nasais.

As principais vítimas da acroleína são as artérias. As fibras elásticas, que coferem firmeza, elasticidade e higidez à parede arterial, são destruídas rotineiramente. O resultado disso é, o tão temido pelas mulheres, envelhecimento precoce.


Mas isso não é tudo, e por isso deveria merecer mais atenção. Pois as artérias são o conduto de vida. Elas atuam como um segundo coração impulsiona o sangue por meio de sua elasticidade. Porém a destruição das fibras elásticas, pouco a pouco, diminui esta capacidade.

Com o funcionamento das artérias comprometido, todo corpo sofre. Todo o organismo fica comprometido e sofre com a consequência disso. E quais são essas consequências?

Quando o sangue é fornecido de forma inadequada há o favorecimento da degeneração orgânica, a diminuição da vitalidade e a redução do tempo de vida. E como já foi falado, a aceleração do enrugamento e do envelhecimento da pele.

Creio que com isso não fica dúvidas de que a vida ficaria mais agradável sem frituras.

Como informação: saiba que os triglicerídeos presentes em nosso corpo podem ser adquiridos através da alimentação ou produzidos pelo nosso organismo, é o fígado o responsável pela produção dele.

Eles são importantes, pois servem como reserva energética quando se precisa fazer um jejum prolongado ou quando a alimentação é insuficiente. Mas, junto com o colesterol alto e a hipertensão, um nível alto de triglicerídeos no sangue é uma das principais causas de doenças cardíacas.

Para quem tem problemas com triglicerídeos é preciso evitar alguns alimentos. Veja qual é a dieta ideal:

Evite o excesso de sal, refrigerantes, carne vermelha gordurosa e bebidas alcoólicas. Isso ajuda no controle nas taxas de colesterol, triglicerídeos e hipertensão.