Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Vida No Lar, Sociedade Sadia

E aí? Satisfeito com a sociedade em que vive? Então beleza.

Pois se continuarmos nessa coisa de pregar que temos de herdar o melhor dessa terra, vamos continuar na mesma sociedade egocêntrica e sovina que temos hoje.

E não vai importar que o Brasil esteja aumentando o número de cristãos evangélicos. Isso não significa coisa alguma. Apenas mostra que a igreja está se corrompendo. Ou melhor, já se corrompeu.

Não existe mais a devocional diária, a leitura com reverência, nem a adoração quebrantada. Que faz com que a comunidade cristã mantenha e proclame um alto padrão moral dentro da sociedade.

Em Thiago 1.27 está escrito que é a Religião pura, é aquela que se guarda da corrupção do mundo. Seja sincero e responda: Alguma das religiões de hoje são puras na verdadeira essência da palavra de Deus?


A “Igreja”, esta sim, se mantém firme. Mas a igreja, está não anda bem. Busca a prosperidade e o domínio desta terra, obcecada por adquirir e acumular dinheiro. Como se Deus fosse um banqueiro obrigado a dar riqueza aqueles que Lhe pede.

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4.4).

Jesus disse aos seus doze discípulos: "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (João 15.14).

O que o Brasil está precisando não é de crentes prósperos e príncipes e princesas. Mas de um reavivamento.

O Brasil está precisando é de filhos de Deus que clamem a Ele para que sua ênfase não se dê apenas na contemplação, na música ou na poesia. Mas, na transformação radical do caráter, dos sentimentos, e das prioridades.

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15.12).


A doutrina da prosperidade não ensina a amar as pessoas, as torna avarentas. Buscando amar as coisas do mundo. “Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar... Não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (Lucas 16.13).

“Quem quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus” (1 João 2.15).

Não fuja da proposta da Bíblia. Permaneça fiel as Escrituras.

Tenha uma devocional diária, uma leitura com reverência, para uma adoração quebrantada.





Ganhe dinheiro na Internet como afiliado Monetizze. Produtos digitais para você vender e lucrar com comissões. Clique aqui para se cadastrar.