Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Obediência & Gratidão

Existem duas maneiras de se agradar a Deus: Obedecer e Ser Grato.

A obediência está diretamente relacionada ao amor. Simples assim. Pois se amamos a Deus, vamos obedecer a seus mandamentos.

Basta comparar o pai e o filho. Filhos obedientes são aqueles que amam aos seus pais. Já a rebelião, ou desobediência, é a origem dos problemas da humanidade.

Quem dera tivéssemos sempre no coração a disposição para temer e para obedecer a Deus: “Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!” (Deuteronômio 5.29).

A obediência a Deus e a submissão à Sua Palavra nos ajuda a receber bênçãos e prosperará.

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (João 1.15).


Quanto a gratidão, todos os dias são dias em que devemos dizer "Obrigado Deus, obrigado Jesus!"

Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer um que se considere cristão.

O simples fato que saber que somos salvos através do sacrifício de Jesus, e que recebemos essa salvação através da graça de Deus. Já é o suficiente para fazer brotar gratidão em nós a cada manhã.

Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! 

Portanto, “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5.18).