Páginas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Mudar O Governo Não Adianta

Satisfeito com sua vida? Com seus amigos? Com o governo? Se sim, legal! Continue fazendo o que você está fazendo. Se não... Vixe!

Mas, não se esqueça disso, nossa vida é grandemente influenciada pelo que aprendemos. E existem pelo menos três formas de se aprender. Cada pessoa tem o seu jeito de aprender.

Por exemplo:

Os aprendizes visuais aprendem primariamente através da visão, gostam de enxergar o que estão aprendendo. Os aprendizes aurais preferem aprender através da audição. Gostam de falar e escrever, e amam a oportunidade de discutir sobre o assunto que estão aprendendo (Falam, ou murmuram consigo mesmos quando estão entediados). Já os aprendizes sinestésicos aprendem melhor através do toque e das ações. Eles adoram atividades em que possam manipular materiais. Frequentemente e normalmente, são vistos usando as próprias mãos e gesticulando durante a fala.

Há também aquele que aprende através dos exemplos. O que dá sentido ao ditado: Macaco vê, macaco faz.


Não importa qual seja o seu modo de aprender, desde que se leve em conta que a mudança é parte de nossa vida, do nosso mundo. Com o tempo tudo muda. Essa mudança pode ser boa ou ruim. Uma pessoa pode mudar para melhor ou para pior. Todos precisam mudar. Todos precisam se arrepender de seus pecados.

O único que não muda é Deus. Deus é sempre igual. Ele não muda seu caráter, e nem seus planos. É por isso que Marcos escreveu: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Marcos 13.31).

Lembra-se que lá em cima eu perguntei se você está satisfeito com o governo? Pois bem. Mudar o governo NÃO ADIANTA, (Isso já era falado por Salomão há muito tempo atrás. Está gritante nas páginas da Bíblia: “QUANDO O JUSTO GOVERNA, O POVO SE ALEGRA, MAS QUANDO O ÍMPIO DOMINA, O POVO GEME” (Provérbios 29.2)), é preciso mudar a mente do povo. (“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2)).
Pesquisas tem coloca o Brasil como o segundo maior país cristão do mundo, atrás apenas dos EUA. O Brasil tem figurado na lista dos maiores países cristãos do planeta, com aproximadamente 175 milhões de seguidores de Jesus, atrás apenas dos Estados Unidos, 246 milhões, e à frente do México, terceiro colocado, com 107 milhões.


      No entanto, a corrupção tem rolado solta. E não digo apenas no governo. Tá ligado?

Isso nos arremete para um chamado: “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados” (Atos dos Apóstolos 3. 19). Atos não é livro que fala de doutrinas, mas de ação, de atitude.

Mais uma vez: Mudar o governo Não adianta, é preciso mudar a mente do povo. “Deem fruto que mostre o arrependimento!” (Mateus 3.8).



Bíblia Sagrada Vinho e Rosa - Luxo - Letra Gigante 
Sociedade Bíblica Do Brasil
R$ 61,90
em até 2x de R$ 30,95 sem juros.