Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Responsabilidade Cristã

Existem verdades antigas que o cristão deveria ter como responsabilidade: carregar consigo. Princípios morais e de ética, que hoje não são tão valorizados.

Seria bom ter esses princípios integrados em nós permanentemente.

Mas é difícil! Nossa humanidade serve como desculpas para nossas escorrigadelas. Sempre usamos a expressão: “Somos Humanos” para justificar o nosso descuido, nos defeitos, nossas falhas, nosso desvio, nosso deslize, nosso erro.


Isso me faz lembrar as palavras de Jesus, sobre a necessidade de se está ligado a ele (João 15). Também de se deixar submeter-se as podas, como as árvores necessitam, para dar bons frutos. 

A responsabilidade cristã de espalhar as Boas Novas do Evangelho, poderia ser o antídoto para que os homens não vivessem como nos dias de Noé, quando: “comiam, bebiam, casavam,e davam-se em casamento. Até o dia em que Noé entrou na arca” (Mateus 24.38).

                     DÊ UMA BÍBLIA A QUEM VOCÊ AMA!