Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Alegrem-se Por Ter Os Seus Nomes Escritos

A igreja parece está tão perdida, em relação a sua finalidade no mundo, quanto os discípulos estavam, ao voltarem após Jesus os enviar para a realização de algumas tarefas.

Há tanta preocupação em sentir arrepio, cair no chão, pular, se emocionar, criar sensacionalismos. A questão é que nada disso tem valor se não houver obras.

E as obras de nada importam, se a consciência não tiver certeza do motivo pelo qual elas estão sendo feitas: “Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” (Lucas 10.20).


Se há obras, mas, não há fé, seu ativismo é uma coisa morta: "Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta" (Tiago 2.26).

É bom levar mais a sério o que o próprio Jesus falou, sobre aqueles que curavam, expulsavam demônios e, no entanto ouviriam dele: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim” (Mateus 7.23).

Então o que realmente importa? 

O Novo Testamento deixa bem claro que é o amor. Pois tudo aquilo que chamamos de obra espiritual, e atividades para Deus, nada valem se não for por amor.