Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Qual É A Sua Dimensão de Vida?

O ano mal começou e muitas desgraças já foram anunciadas pelos noticiários. Muitos brasileiros insatisfeitos, sentindo-se inseguros. Muitos perderam o otimismo e a esperança. Uma situação que parece irreversível.

Hoje muitos estão enxergando o quando o Brasil está enfermo: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia” (Marcos 4.22 - Bíblia King James Atualizada).

Já dizia Ruy Barbosa: “De tanto ver triunfar nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, e ter vergonha de ser honesto” (discurso em 1914).

A sociedade brasileira está gravemente enferma.



O rei Salomão não estava enganado quando escreveu: “Quando os justos se multiplicam, o povo se alegra; o povo se aflige, quando o perverso governa” (Provérbios 29.2 - Bíblia King James Atualizada).

Já vimos que muitos sofrimentos não são provas de pecado em nossa vida. Jesus deixou isso bem claro, quando disse que o sofrimento pode ser causado por acidente da natureza ou por ações erradas dos homens. Leia Lucas 13.1-5.

A questão é: Decida fazer com que a sua tristeza o ajude, e ajude também aos outros. Pois é essa a essência da fé cristã. Aproveite o sofrimento para alcançar a finalidade da existência.

Veja esta história:

Um médico estava atendendo o nascimento de uma criança, quando lhe comunicaram que sua esposa estava à morte, devendo ir imediatamente, se desejasse encontrá-la com vida. Não podendo abandonar a critica situação, prosseguiu até que a criança foi trazida com segurança para o mundo. Depois retornou à sua casa para encontrar sua esposa morta.

A lição a ser aprendida aqui é, quando nos dedicamos a algo além de nós mesmos, isso nos ajuda a vencer a agonia da perda e alcançar um proveito muito mais amplo. Dando-nos um conforto para o coração ferido.

Ser vencedor é isso. Ir além do sofrimento.

A fé cristã não é uma fuga ao sofrimento, como muitos pensam. Mas, nosso modo de vida, permite que vivamos mais de acordo com a natureza da existência. E por isso, podemos viver livres da dor, ao contrário daqueles que lutam contra a realidade dos fatos.


Leia também: