Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Uma Lição A Ser Aprendida

Todo ser humano tem a sua vida dirigida por algo. O que faz com que seu viver seja dirigido pelo seu desejo de adquirir.

Vivemos em um país onde a lição que foi aprendida se baseia na frase: “Devemos levar vantagem em tudo”. E isso alimenta esse desejo de adquirir, tornando-o o único objetivo da vida.

O Brasil vive baseado em conceitos errôneos, e um deles é exatamente esse, de pensar que ter mais me tornará mais feliz, mais importante e mais protegido.

Isso não é verdade. Seu valor não é determinado pelas suas posses.


O rei Salomão escreveu: “Não tenhas inveja dos ímpios, tampouco queiras caminhar na companhia deles” (Provérbios 24.1 - Bíblia King James Atualizada).

E antes dele, o seu pai, o rei Davi, escreveu como se falasse para uma pessoa que via os ímpios prosperando nesta vida. Ele diz: "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade." (Salmo 37.1). O conselho é para que esta pessoa não fique irada (Salmo 37.7,8), provavelmente por não ter a mesma prosperidade.

Portanto, o nosso valor, a nossa verdadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca ninguém, jamais, poderá tomar de você – seu relacionamento com Deus.



              DÊ UMA BÍBLIA A QUEM VOCÊ AMA!