Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Você Não É O Único

Todos passamos por tempos de tristeza. Eles surgirão queiramos ou não. Mas Deus está conosco para nos consolar. Muitas coisas podem nos causar tristeza, mas a tristeza não dura para sempre. Deus vai restaurar a alegria.

Este é o sentido das palavras do apóstolo Paulo aos escrever aos crentes de Corinto: “pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles” (2 Coríntios 4.17).

O seu caso pode ser comparado a muitos outros. Isso significa que você não é a única pessoa a passar por isso. Na verdade, é inevitável que a tristeza lhe alcance. E isso por causa de duas coisas:

Primeiro, a desumanidade do homem para com o homem; Segundo, por vivermos em um mundo imperfeito.

Aceite o fato de que você é uma pessoa incompleta, que vive num mundo incompleto. Por isso fatalmente teremos aborrecimentos e tristezas.

O segredo não é quando esses aborrecimentos aparecerão, pois eles aparecerão cedo ou tarde. A questão é: que efeito eles produzirão em nós? Eles poderão nos fortalecer ou nos abater. Tudo dependerá de nossa atitude pessoal.


Mesmo nos tempos de tristeza, podemos louvar a Deus. Ele nos dá força para continuar quando estamos tristes. Como diz o salmista: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” (Salmos 126.5-6).

Deus está no controle em todos os momentos e podemos confiar que ele vai mudar a situação. A alegria de Deus é mais poderosa que toda a tristeza que passamos! “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.” (Salmos 28.7). 

Para finalizar, estas são as palavras de Jesus para quem estava triste, chorando, e sem grandes expectativas. Se este é o seu caso, estas palavras também servem para você: "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.” (João 14.1).


                 DÊ UMA BÍBLIA A QUEM VOCÊ AMA!



Após o Reconexões, você terá acesso ao curso Jesus, a Chave Hermenêutica, que nos ensina como interpretar a vida e a Bíblia a partir de Jesus!