Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Lamentação, Um Beco Sem Saída

Você alguma vez já entrou em um beco e chegando lá na frente descobriu que ele não tinha saída? Pois é, a vida às vezes nos reserva situações assim.

Ao longo de nossa estrada da vida, nos deparamos com desvios ilusórios e traiçoeiros. Muitos já entraram por esses becos sem saídas e se perderam. Encontraram a infelicidade e vivem remoendo inutilmente as suas frustrações e tristezas.

Nesses momentos é muito comum nos queixarmos. Mas se você se queixar, sua mente procurará razões para justificar as lamentações. E se não as encontrar, sua mente irá fabricá-las.



Nesse momento é bem provável que você passe a enxergar os seus problemas e doenças maiores do que de fato são. E o resultado disso será que, quanto mais nos queixarmos, tanto mais teremos que nos lamentar.

Há solução para isso? Sim, há. Basta fazermos como o salmista. Ele clamou: “Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio. Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.” (Salmos 30.10-12).