Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2016

A Causa Do Seu Sofrimento Pode Estar Em Você

Situações negativas, e até mesmo a tristeza, algumas vezes são sinais de perigo, colocadas ao longo de nossa vida para nos alertar.

Precisamos aprender a andar pelo caminho da vida observando certos detalhes. Como por exemplo: verificar se a causa do sofrimento não é por nossa causa.

Pode ser ruim de aceitar essa realidade, mas, algumas vezes os sofrimentos que passamos acontecem por nossa própria causa. Lançando-nos os sofrimentos e os enganos devido a nossas transgressões, ou por causa de nosso comportamento errado.

Nosso pecado pode trazer tormento físico, mental e até mesmo espiritual. Como aconteceu com o rei Davi: “Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.” (Salmo 32.3). Para solucionar essa questão, submeta-se a Cristo. Coloque esse pecado aos pés Dele. É possível que sozinho você não consiga vencê-lo. Mas você poderá permitir que Jesus lhe conceda a vitória. Veja o que fez o rei Davi: “Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” (Salmos 32.5).


Se a causa do seu sofrimento e desengano estiver em seu comportamento errado com a vida, pode acontecer dele não ser classificado como pecado, mas com certeza, destrói a sua paz. Assim como também, o ritmo de sua vida e sua saúde.

Para isso examine a sua vida e verifique se você não está mantendo uma atitude que possa ser danosa a você e levá-lo ao sofrimento. Busque um amigo e peça a ele para que lhe ajude a livrar-se dessa conduta insensata.

Os amigos são uma grande influência na vida de cada pessoa. Um bom amigo ajuda e apoia nos momentos difíceis, mas também sabe repreender com amor: “Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos.” (Provérbios 27.5-6).

A Bíblia diz que Jesus é nosso grande amigo. Ele é um amigo tão bom que até deu sua vida por nós! A amizade com Deus é a melhor amizade que existe. Mas Ele também quer que o ser humano se interaja.

Veja o que diz Salomão sobre esse assunto: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” (Provérbios 17.17).

Ou ainda: “Não abandone o seu amigo nem o amigo de seu pai; quando for atingido pela adversidade não vá para a casa de seu irmão; melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante.” (Provérbios 27.10).





Loja virtual de livros, CDs, vídeos, eletrônicos e utilidades domésticas.