No mês passado vimos que o aspecto da
encarnação envolve: 1) Cristo é o Messias que havia de vir; 2) Sua
preexistência; 3) Sua humilhação; e 4) Seu nascimento virginal.
Mas como era de se esperar, houve negações a
esta crença.
É isso que veremos este mês, a negação sobre
o Nascimento Virginal de Cristo.
Tom Raine atacou essa doutrina em sua Obra: “A
Era da Razão”. O mesmo fizeram Voltaire e os deístas. Assim também como as
escolas racionalistas, que se colocaram ao lado dos que atacavam o Nascimento
Virginal.
Em 1892, um professor alemão, de nome,
Wuatwnburg, recusou aceitar o Credo simplesmente porque continha a doutrina do
Nascimento Virginal. E desde então a Alemanha, a Inglaterra, e a América foram
agitadas pela discussão deste assunto.
Portanto, as escolas evolucionistas são
contrárias ao Nascimento Virginal. Até mesmo fraudes são realizadas para
sustentar a teoria desses que são contrários a tal Doutrina.
Como, por exemplo, as edições dos Evangelhos,
publicadas por Wellhausen, onde ele omite Mateus capítulos 1 ao 3 e o mesmo com
Lucas1 ao 3.
A questão é que todos os manuscritos e
versões não mutiladas contem esses capítulos.
Outro erudito, que também fraudeia os
Evangelhos é Harnack. Ele mantém a genuinidade do livro de Lucas, porém,
elimina alguns textos. Como o de Lucas 1.27, em que Maria é duas vezes chamada
virgem. Lucas 1.34, em que Maria pergunta: “Como se fará isso, visto que não
conheço varão?”. E elimina Lucas 1.35, onde se encontra a resposta do anjo.
A intenção de Harnack é construir uma
história sem o sobrenatural. Mas na maioria dos manuscritos existem esses
versículos. O que os faz ser contra as críticas de Harnack.
Não há dúvidas de que o propósito desses
ataques é destruir, afinal, a crença na divindade de Cristo.
Mas de onde se tiram as bases para a negação
do Nascimento Virginal de Cristo? Simplesmente da especulação subjetiva. Pois
eles não creem na autoridade das Escrituras. O anti-supernaturalismo repudia
todo o milagre.
Talvez você possa perguntar: É possível
provar o Nascimento Virginal?
Sabe-se que os livros de Mateus e Lucas são
escritos genuínos. Portanto, os Evangelhos de Mateus e Lucas servem como
testemunho. Eles trazem como parte integrante de seus livros, os capítulos um e
dois, o que serve para confirmar essa doutrina.
Deve-se levar também em consideração que o
livro de Mateus tem a história contada do ponto de vista de José. Já o livro de
Lucas apresenta o ponto de vista de Maria.
Mais uma vez surge outra pergunta: De onde
vieram essas informações? Só havia duas pessoas no mundo que podiam fornecer tais
informações, são elas: José e Maria.
Para concluirmos, digo que o Nascimento
Virginal se ajusta e se adapta a tudo o que sabemos de Cristo. Portanto, não
vamos arrancar esse fato de nossas Bíblias.
Até o próximo mês.
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