Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Adeus A Russel Shedd

Fiel mensageiro da Palavra e incansável em seu ministério, o dr. Russell Phillip Shedd, teve uma vida de amor à Palavra de Deus.

Após percorrer todo o Brasil como conferencista e professor, pregador e palestrante em congressos, igrejas, seminários e faculdades de teologia, faleceu na madrugada de sábado, dia 26, aos 87 anos.

Muito se deve a ele pela literatura e o ensino teológico no Brasil.


Sejamos gratos a Deus pela forma maravilhosa com que Ele usou a vida, e a incansável dedicação desse seu servo.

É autor de vários livros, dentre os quais estão: A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia, Disciplina na Igreja, Pecados e Pecadinhos (arranque as ervas daninhas do Jardim da fé), A Escatologia do Novo Testamento, A Solidariedade da Raça, Justificação, A Oração e o Preparode Líderes Cristãos, Fundamentos Bíblicos da Evangelização, Teologia do Desperdício, Criação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus, todos publicados pelas Edições Vida Nova ou pela Shedd Publicações. Além disso, é editor responsável pelos comentários da Bíblia Shedd / Bíblia Vida Nova e foi membro da comissão de tradutores para o português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional), uma das mais reconhecidas traduções protestantes da Bíblia em português.

Teologicamente, Shedd era um batista, fazendo menção de que a salvação vem pela graça mediante a fé através da eleição e predestinação, além de ter sido um forte defensor da pregação expositiva. Defendeu a autoridade suprema e inspirada da Bíblia, sendo esta a única revelação fidedigna de Deus, pelo que postulava que "a Bíblia é a palavra de Deus". Como Batista, defendia os princípios doutrinários da denominação. É amplamente reconhecido sendo considerado com um dos nomes mais nobres da teologia protestante atual.


                       DÊ UMA BÍBLIA A QUEM VOCÊ AMA!




Versão João Ferreira de Almeida


Vida Nova





A mais nova e moderna Bíblia de estudo. Cada livro da Bíblia se abre com uma introdução desenvolvida pelo Dr. Russel Shedd, que inclui uma análise de seu conteúdo, discussões sobre sua autoria e um minucioso esboço da sua estrutura. Mais de 10 mil comentários em notas de rodapé do Dr. Russell Shedd, todos baseados no texto da segunda edição de Almeida Revista e Atualizada.