Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Antes de Desistir, Creia!

Existem momentos que não importa o que se faça, as coisas não serão como queremos que seja. Pois tudo está nas mãos de Deus. E somente Ele poderá agir em favor daquilo que se espera.

A maior frustração de muitos crentes está justamente em pensar que Deus é obrigado a agir segundo a sua vontade. Em pensar que Deus é obrigado a agir segundo o que se pede em oração, simplesmente pelo fato de ser filho de Deus.

Mas o fato é que Deus é quem controla e dirige as coisas segundo seu propósito. Não segundo o nosso. O nosso é que deve está segundo o Dele.

Mas isso é motivo de desistir? De abandonar a congregação como muitos fazem?


Enquanto não aprendermos que é Deus que está no controle e faz as coisas aconteceram para um fim específico, muitos ainda irão se lamentar e abandonar sua congregação.

Somente Deus pode agir em favor daquilo que se espera. E quando deixamos tudo nas mãos Dele, podemos ver milagres acontecer.

Após tentarmos de tudo, após fazermos tudo que está ao nosso alcance, e decidirmos descansar em Deus, sabendo que é hora Dele agir, poderemos ver mudanças acontecer.

A fé é capaz de transformar qualquer situação. Na verdade o autor do livro de Hebreus escreveu: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6).

Então antes de desistir creia. E se nada acontecer segundo o que você esperava, continue crendo.

Mas nunca se esqueça que Deus sempre agirá segundo o que Ele decidiu que acontecesse.