Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Medicina Alternativa


        Vivemos cercados de remédios naturais, e apesar disso, muitos pessoas não sabem. A natureza é rica de plantas medicinais. Elas sempre proporcionaram ao ser humano fazer suas experiências, e estas, através da tradição oral, se perpetuaram através dos tempos.

Frutas, legumes, ervas, águas, e até mesmo a argila desde tempos remotos foram utilizados pelo homem para curar seus males.

Hoje em nossos, mesmo com a tecnologia médica, a medicina alternativa mostra-se capaz de realizações espetaculares.

O tratamento a base da medicina alternativa, ou seja, a base de plantas medicinais como hortaliças, frutas, argila e água, tem alcançado importantes vitórias sobre as doenças modernas. Graças a ajuda de médicos e cientistas que tem apoiado este tipo de tratamento.


A Foto acima é apresenta a Thymus, uma planta da família de hortelã. Entre seus benefícios está: ajuda para um bom fluxo sanguíneo; Ajuda a proteger o coração; Favorável a uma pressão arterial normal; Efeito antioxidante; Aumenta a queima de gordura; Estimula o colesterol saudável; Previne as infecções do organismo por ser um poderoso antibiótico natural. 

No livro intitulado “O Livro das Religiões”, por Jostein Gaarder, Victor Hellern e Herry Noaker existe uma máxima que nos faz crer que os poderosos agentes da natureza são, sem dúvida, o melhor método de cura colocado por Deus a disposição do homem. Diz esta máxima: “O homem é parte da natureza, e está sujeito às suas leis. Como qualquer outro ser vivo”.

A medicina alternativa a cada dia vai explorando as qualidades curativas da flora. E todos tem lutado para que as doenças crônicas e o processo degenerativos biológicos sejam combatidos com eficácia.

Faculdades renomadas como as universidades de São Paulo, de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, além de cientistas europeus, japoneses e americanos têm descoberto que folhas da graviola, por exemplo, são capazes de destruir as células cancerosas dez mil vezes mais rápido do que a quimioterapia.

A graviola é uma fruta típica do Norte e Nordeste do Brasil.

Mas mesmo com toda esta riqueza a nossa volta, a humanidade chega às vezes ao impacto da doença e da fatalidade porque não soube recorrer ao aos benefícios dos recursos naturais.

Eu venho postando aqui os benefícios de alguns alimentos naturais, e pretendo continuar, para ajudar ao leitor desse blog a conhecer um pouco mais sobre esses recursos. No entanto hoje, ao fazer esse post, eu quero indicar um livro que será útil em vários momentos.

Eu já o tenho a muitos anos, pois sempre busquei esse tipo de cura, e hoje quero indica-lo para você leitor.

Deixarei um link a seguir, basta você clicar nele e você será direcionado para o site de venda.


Até o próximo mês com novas dicas para sua saúde. 

Deus lhe abençoe.



Leia também:





Atenção: Para adquirir quaisquer dos produtos citados, basta clicar nas palavras destacadas e você será direcionado direto para a loja.