Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Sinta-se Melhor: Farinha de Linhaça



          Olá pessoal.

Estou aqui para lhes apresentar um produto que de uns tempos para cá tem ganhado destaque. E não é por acaso, pois ele tem muitos benefícios a oferecer ao organismo.

Trata-se da linhaça. Ela é ótima fonte de ômegas 3 e 6, por isso, ela só traz vantagens à sua dieta, além de ser um importante agente antioxidante e renovador celular.

Sendo um produto rico em fibras e gorduras boas, as chamadas gorduras insaturadas, o consumo da linhaça ajuda a melhorar a alimentação.

Para você ter uma idéia, uma única colher de sopa cheia (14g) de farinha de linhaça fornece cerca de 133% das nossas necessidades diárias de ômega-3, além de 15% da ingestão diária recomendada de fibras.

Conheça quais são os principais nutrientes da farinha de linhaça dourada:

– Porção de 100 g

  • Calorias: 454 kcal
  • Proteínas: 29 g
  • Carboidratos: 0 g
  • Lipídios: 43 g
  • Fibras: 25, 3 g
  • Cobre: 19% da ingestão diária recomendada (IDR)
  • Manganês: 18% IDR
  • Magnésio: 14% IDR
  • Fósforo: 13% IDR
  • Selênio: 6%


Vejamos então alguns de seus benefícios: ela ajuda a emagrecer, previne doenças do coração, ajuda na saúde dos olhos e no sistema imunológico, equilibra o sódio do organismo, alivia sintomas da TPM, renova a pele, garante mais energia para o dia a dia, oferece proteção contra o câncer de mama, previne a Diabetes, melhora as taxas de colesterol, regula a Pressão Arterial, combate Inflamações, e, é um excelente alimento para o sistema nervoso,

A maneira mais fácil de você receber os benefícios da farinha de linhaça dourada é polvilhando-a sobre o iogurte desnatado, a salada (salgada ou de frutas) e acrescentando-a ao suco de frutas. Você também poderá acrescentar uma colher da farinha de linhaça dourada ao seu shake de whey protein e ao preparo de bolos, panquecas, omeletes, tapiocas, tortas, feijão, sopas, enfim, é só usar a criatividade.

Uma ou duas colheres de sobremesa já são suficientes para obter todos os benefícios da farinha de linhaça dourada. Para auxiliar na diminuição do apetite, a dica é consumir 1 colher rasa da farinha dissolvida em 1 copo de água mineral de 40 a 60 minutos antes das principais refeições.

Importante, a farinha de linhaça dourada não contém glúten.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a farinha de linhaça dourada, que tal prepará-la em casa? 

Você pode encontrar a Farinha de Linhaça em supermercados e em lojas de produtos naturais.