Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Não Compre Gato Por Lebre

Você alguma vez comprou um produto pensando que ele é bom, mas na verdade ele é ordinário? Ou já ajudou a eleger um político pensando que ele vai trabalhar pelo povo, mas na verdade ele só quer é se arrumar?

Pois bem, esse é o sentido da expressão “comprar gato por lebre”. É quando você é enganado por alguém ou algo que você pensa que é uma coisa e na realidade é outra.

Muitos cristãos estão em grande perigo! Pois estão dentro da igreja, mas nunca ouviram a verdadeira mensagem do Evangelho.


A barganha é grande e a verdadeira mensagem é omitida. Há muito interesse em tirar o minguado dinheiro do fiel prometendo-lhe o céu. Gente querendo comprar uma parte de terreno lá. Outros prometendo prosperidade se forem fiel no dízimo. E coisas do gênero.

Muitos depois vêm colocar a culpa em Deus. Culpam a Deus a ignorância dele próprio. Mas a verdade é que homens que agem impensadamente sempre ficam surpresos com as consequências.

Há indivíduos dentro de igrejas que nunca ouviram falar do Evangelho – a Boa Notícia do que Jesus fez em favor da humanidade. Ao invés de prometer prosperidade e riqueza as pessoas, por que não lhes falar do amo de Deus e ajudá-las a aprender o caminho da felicidade?

Não importa o quanto você está atarefado dentro de sua igreja se você não está pregando o Evangelho de salvação. Não importa o quanto você faz, e sim se você cumpre o que Jesus nos disse para fazer: “É-me dado todo pode no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mateus 28. 18-20).