Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Deus Tem Um Propósito Para Cada Povo E Cultura

Deus tem um propósito para cada povo e cultura. E esse propósito é convergente para os povos. Isso significa que de forma diferente, Deus conduz cada povo ao seu encontro com Cristo.

Cada povo tem sua cultura, e a cultura de um povo é o conjunto de todas as suas características. Isso tem a ver com tudo aquilo que é adquirido com a miscigenação com outros povos. E dentro disso, está incluído a cultura popular que está relacionada à religiosidade do povo.


Padrões de comportamento, valores materiais, instituições, além de crenças e espiritualidade são transmitido de forma coletiva. A transformação da cultura ocorre a partir da pregação do Evangelho e da fé em Cristo. É Cristo transformando a cultura a partir da fé, a fé transformando a vida de cada ser humano.

O que precisamos entender é que, o papel da Igreja de Cristo no Brasil, assim como em qualquer outro lugar, não é ressuscitar o contexto cultural de Jesus, e sim nos fazer pensar, refletir, e obedecer, fazendo a Sua vontade: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28. 19). 

Sem loucuras, sem surtos, o Evangelho deve prosseguir em paz, segurança e seriedade. É assim que a igreja poderá demonstrar que o reino de Jesus realmente não é deste mundo.