Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Tu Queres Ser Curado?

Você quer ser curado?

Embora pareça uma pergunta óbvia ela não é. A maioria de nós de fato não deseja ser curado. Nós queremos é pretexto para não ser curados.

Ao lermos o Evangelho de João, capitulo cinco, encontramos Jesus em Betesda. Ele encontra um que homem havia sofrido da sua enfermidade durante 38 anos quando Jesus parou e perguntou se queria ser curado (João 5.1-6). Parece uma pergunta idiota.

A questão é que existe muita gente que de fato não quer ser curada. Elas estão pressas ao seu sistema psicológico de sentir, de entender e de viver a vida.


Às vezes elas veem a sua situação como um meio de se conseguir atenção, carinho, ou algum benefício financeiro. A cura para elas seria o fim disso tudo. Seria o fim de seu conforto.

Portanto, a pergunta de Jesus tem sentido, uma vez que todo pecador tem um futuro e todo santo tem um passado.

Vivemos uma época do sentimentalismo espiritual. Onde o crente que prospera materialmente é o que recebe bênçãos de Deus. Onde as pessoas que são cheias do Espírito Santo são aquelas que agem de formas esquisitas dentro dos templos. Consideram-se maduras espiritualmente. Mas a maturidade não se mede por quão alto você ergue as mãos ao sentir Deus, mas quão firme você o obedece quando não o sente.

Rick Warren diz em seu livro: “Jamais concentre seus esforços para adquirir coroas temporárias”.


Leia também: