Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tu Queres Ser Curado?

Você quer ser curado?

Embora pareça uma pergunta óbvia ela não é. A maioria de nós de fato não deseja ser curado. Nós queremos é pretexto para não ser curados.

Ao lermos o Evangelho de João, capitulo cinco, encontramos Jesus em Betesda. Ele encontra um que homem havia sofrido da sua enfermidade durante 38 anos quando Jesus parou e perguntou se queria ser curado (João 5.1-6). Parece uma pergunta idiota.

A questão é que existe muita gente que de fato não quer ser curada. Elas estão pressas ao seu sistema psicológico de sentir, de entender e de viver a vida.


Às vezes elas veem a sua situação como um meio de se conseguir atenção, carinho, ou algum benefício financeiro. A cura para elas seria o fim disso tudo. Seria o fim de seu conforto.

Portanto, a pergunta de Jesus tem sentido, uma vez que todo pecador tem um futuro e todo santo tem um passado.

Vivemos uma época do sentimentalismo espiritual. Onde o crente que prospera materialmente é o que recebe bênçãos de Deus. Onde as pessoas que são cheias do Espírito Santo são aquelas que agem de formas esquisitas dentro dos templos. Consideram-se maduras espiritualmente. Mas a maturidade não se mede por quão alto você ergue as mãos ao sentir Deus, mas quão firme você o obedece quando não o sente.

Rick Warren diz em seu livro: “Jamais concentre seus esforços para adquirir coroas temporárias”.


Leia também: