Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sinta-se Melhor: Goji Berry, O Fruto Curativo

Desde jovem tenho a convicção que Deus colocou na natureza tudo aquilo que nos ajudará a ter uma boa saúde e bem estar. Quero compartilhar com vocês aquilo que tenho aprendido sobre esse assunto.

O poder da oração para a cura de enfermidade é atestado pela Palavra, pelo testemunho de várias pessoas e também pela ciência, pois proporciona disposição e bem estar físico.

Neste quadro quero apresentar mais uma forma de você se sentir bem.


Você já ouviu falar de Goji berry ?

Pois bem, ele é uma planta de origem chinesa com alto poder antioxidante e estimulante do sistema imunológico. é um dos ingredientes mais conhecidos da tradicional medicina chinesa, onde é apreciada por ser a fruta da longetividade, sendo indicada para a visão, para o fígado, para estimular o sistema imunológico, o sistema vaso circulatório, o desempenho sexual, além de inúmeras outras indicações.

Ele é uma planta típica do noroeste da China e regiões do Himalaia, posicionada há milênios no topo da tabela das 8.000 ervas e alimentos curativos chineses. É uma fruta seca, vermelha, de aspecto semelhante as uvas passas que conhecemos e de sabor adocicado. Podem ser consumidas naturalmente, puras ou misturadas com iogurte, cereais, etc.

O Goji Berry conta com 19 aminoácidos, incluindo os oito essenciais que o nosso organismo não consegue produzir e precisa adquirir por meio da alimentação, 21 minerais que protegem o corpo do câncer, alta concentração de carotenóides, betaína que combate os radicais livres e cyperone que traz benefícios ao coração e ao sangue.

Portanto o Goji Berry é um excelente alimento tanto para manter a saúde em dia, quanto para prevenir doenças, é um excelente item para consumir continuamente na alimentação. O Goji berry é pouco calórico, uma colher de sopa do fruto conta com 50 calorias.


Alguns de seus benefícios são:

Ajuda a emagrecer: Segundo pesquisa nos Estados Unidos, a ingestão diária de 120 ml de suco de Goji berry durante 14 dias é capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos.

Diminui as celulites: O fruto é rico em beta-sisterol, nutriente com ação anti-inflamatória que melhora a celulite, já que ela é caracteriza por uma inflamação. Além disso, o alto teor de fibras da fruta aliado ao beta-sisterol contribui para estabilizar os níveis de colesterol, que em excesso pode aumentar as celulites.

Melhora o sistema imunológico: Fruto rico em vitamina C. Este nutriente aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo..

Melhora a visão: O fruto é a maior fonte conhecida de carotenoides. Este nutriente é responsável por prevenir e auxiliar a saúde da visão. Alguns estudos também apontam que o Goji berry possui quantidades significativas de zeaxantinas que melhoram a função da retina.

Protege a pele: Os carotenoides presentes no Goji berry também irão proporcionar benefícios para a pele.

Ação anticancerígena: Uma pesquisa realizada em 2012 e publicada no Journal of the American College of Agriculture sugere que os polissacarídeos presentes no Goji berry podem inibir a proliferação de células HeLa, tipo de células cancerígenas, por indução de morte celular. Os resultados mostraram que o fruto pode agir principalmente no câncer de colón e de colo de útero.

Previne doenças cardiovasculares: Estudos publicados na Nutrition Research em 2009 indicam que o aumento do consumo de goji berry, por conter vitaminas C, E e A faz com que a ação antioxidante aumente e a oxidação do colesterol ruim, LDL, diminua. Consequentemente, o risco de doenças cardiovasculares diminui.

Protege o cérebro: O Goji berry conta com ácidos graxos essenciais que são necessários para a síntese de hormônios e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Além disso, as vitaminas do complexo B e a forte ação antioxidante da fruta também contribuem para evitar problemas neurológicos.

Proporciona bem-estar: A vitamina B6 presente no alimento tem como principal função a produção de alguns neurotransmissores, entre eles a serotonina, que proporciona bem-estar.

Para alcançar o efeito medicinal, a dosagem diária recomendada de Gojiberry é entre 15 e 45 gramas ou 120 ml do seu suco.

Você pode comprar o Goji berry, a versão seca, em lojas de produtos naturais, ou, em alguns supermercados.


Leia também:
O Cristianismo e as Emoções.


Atenção: Para adquirir quaisquer dos produtos citados, basta clicar nas palavras destacadas e você será direcionado direto para a loja.